Coragem para ir à falência

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Algumas pessoas tem um emprego. Outras tantas tem uma carreira. Mas TODAS as pessoas tem uma vocação e poucas são aquelas que tem a coragem de usá-la. Assim que desembarcava as suas tropas nos países que estava prestes a invadir, Julio César mandava queimar todos os seus próprios barcos e dizia: “Amigos, agora é conosco! Nós não podemos voltar. Ou nós conquistamos esse país ou morremos juntos”. (Autor desconhecido).

Algumas pessoas tem um emprego. Outras tantas tem uma carreira. Mas TODAS as pessoas tem uma vocação e poucas são aquelas que tem a coragem de usá-la.

Você quer a sua vida de volta? Então decida o que você é, pelo que você quer ser lembrado, e quais são as prioridades do seu coração.

Você não é fluente em inglês hoje? Você sabe por que? Porque você não começou a estudar inglês há três anos atrás!!!

Você não tinha dinheiro para começar a estudar? Mas tinha R$ 50,00 para gastar? Como eu já disse, afinal quais são as suas prioridades?!!! Porque há três anos atrás você não gastou menos em cerveja e investiu mais em um desses excelentes cursos que estão disponíveis na banca de revista mais próxima da sua casa? Ou na biblioteca pública mais próxima?

Soa auto-ajuda para você? Não é! Soa auto-motivação? Não é! Eu não acredito em motivação, eu acredito em CONSCIENTIZAÇÃO! Eu não acredito em comunicação, eu acredito em EDUCAÇÃO!

PARE O TRÁFEGO!!!

LEVANTE A MÃO!!!

FAÇA PERGUNTAS!!!

FIQUE BRAVO!!!

Mesmo que o seu salário não seja aquilo que você acredita ser merecedor, o seu salário ainda lhe dá o direito de levantar a sua voz e participar.

Se você não faz isso TODOS os dias, a sua empresa não precisa de você.

Se o seu gerente não cobra isso de você TODOS os dias, nós também não precisamos dele.

Algumas pessoas dizem que nós vivemos um período de recessão econômica e culpam a economia pela queda nas vendas. Eu não acredito nisso! Eu não acredito que uma grande força da natureza impede a sua empresa de crescer e prosperar. Eu não acredito nisso e MILHARES de outras pessoas também não. Definitivamente não é isso que está acontecendo.

A grande verdade é que os últimos vinte anos foram muito ricos em inovação e tecnologia. Em algumas indústrias, algumas pessoas tiveram a coragem de ir até os seus limites para criar coisas novas e deixar a sua marca para o futuro. Em outras tantas indústrias, o oposto também aconteceu. Nada mudou e a conseqüência disso se reflete hoje.

“Porque HOJE você está escrevendo o seu FUTURO e ONTEM você escreveu o seu HOJE”.

Quando uma empresa pára de querer inventar, de querer crescer, de querer inovar, ela perde a CORAGEM PARA IR A FALÊNCIA, e conseqüentemente perde as melhores pessoas e os melhores talentos. Quando isso acontece, é só uma questão de tempo para a empresa quebrar.

Você tem uma VOCAÇÃO! A sua empresa tem uma VOCAÇÃO! Você nasceu com ela! OUSE USÁ-LA!

O segredo para enfrentar o medo de ter CORAGEM PARA IR A FALÊNCIA e explorar a sua VOCAÇÃO é estar preparado. Comece HOJE a ser bravo o suficiente para ser criança de novo nos seus sonhos e adulto nas suas conquistas.

Escolha a sua VOCAÇÃO como carreira e a CORAGEM DE IR A FALÊNCIA como vida.

Se você fizer isso, você estará em excelente companhia: Gandhi, Bill Gates, Jesus, Caetano Veloso, Ayrton Senna, Mozart, Beatles, Jorge Amado, Machado de Assis, Einstein, Moisés, Madre Teresa, Shakespeare, Aristóteles, Platão, Juscelino Kubitscheck e ainda…, o rapaz que salvou a vida da mãe no recente naufrágio em Cabo Frio, o bombeiro que salvou a vida de crianças soterradas no desabamento dos seus barracos, os médicos formados em Harvard que vivem na África para combater a proliferação da Aids…

Todos são pessoas que nem você. Todos são seus irmãos.

Ter CORAGEM PARA IR A FALÊNCIA. Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim e vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados