Em menos de quatro anos, Cláudio Petrycoski transformou sua Fogões Atlas de uma pequena indústria que fazia apenas fogões à lenha, na terceira maior empresa do setor, atrás apenas da Dako e da Continental. Em menos de quatro anos, Cláudio Petrycoski transformou sua Fogões Atlas de uma pequena indústria que fazia apenas fogões à lenha, na terceira maior empresa do setor, atrás apenas da Dako e da Continental. Para isso, ele traçou táticas muito claras, que contaram com o apoio de toda a equipe:
- Nosso cliente é o da classe C e D. Seja qual for a ação que pensem em fazer, façam voltada para esse público. Ou não façam (sua equipe sabe quem é seu cliente?).
- Economize nos custos, não nas pessoas.
A Atlas faz de tudo para que seus produtos cheguem nas lojas a um preço que o seu público-alvo possa pagar. Para isso, corta custos supérfluos em sua empresa, mas não economiza em mão-de-obra, atraindo pessoas com muita experiência nesse mercado. - Ofereça mais para o mesmo cliente.
A Atlas adquiriu, recentemente, os ativos da falida empresa Enxuta, para oferecer a seus clientes mais opções: máquinas de lavar e secar, além de lava-louças. E sua equipe, faz tudo o que pode para lucrar mais com um cliente?