Criatividade e ousadia no varejo

O consumidor moderno gosta de novidades para o seu bel-prazer. Então, seja criativo e ousado na hora de planejar algo diferente para a sua loja. Nunca, no ramo de varejo, falou-se tanto em criatividade e ousadia. Você sabe por quê? Porque, com o avanço da tecnologia, tudo está mudando rapidamente. E sem criatividade e ousadia, esse ramo fica estagnado.

Os profissionais dessa área precisam entender, de uma vez por todas, que o consumidor moderno gosta de novidades para o seu bel-prazer. Então, seja criativo e ousado na hora em que for planejar algo diferente para o seu cliente.

Aqui estão algumas inovações que você pode utilizar:

    · Promoções diárias, semanais e mensais.

    · Malas-diretas atrativas, para que o seu cliente possa ir até a sua loja.

    · Promover eventos diferenciados, pelo menos uma vez por mês.

    · Divulgar corretamente sua empresa na mídia.

    · Criar um cadastro para clientes especiais e saber usá-lo da melhor maneira possível.

    · E, principalmente, manter sua loja ou estabelecimento comercial impecável e atraente, pois o consumidor moderno gosta de organização e de uma equipe bem preparada para atendê-lo.

Essas são informações muito importantes, para que você possa, de maneira ousada e criativa, surpreender e encantar seus clientes. Eles agradecem!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima