Criatividade, nicho, propaganda, sustentabilidade e experimentaĆ§Ć£o

Criatividade, nicho, propaganda, sustentabilidade e experimentaĆ§Ć£o Grandes nĆŗmeros

» 2,5 bilhƵes Ć© o nĆŗmero de usuĆ”rios de tecnologia GSM
Fonte: INFO

» 568 milhƵes de reais foi o investimento em propaganda das cervejarias em 2006
Fonte: Ibope Monitor

» 1,5 milhĆ£o Ć© o nĆŗmero de descendentes japoneses no Brasil, que Ć© a maior comunidade fora do JapĆ£o
Fonte: Band News


Frases

?O jeito de vender pode se tornar mais importante que o produto ou serviƧo que vocĆŖ vende. O vendedor precisa agregar valor?
Neil Rackham

?A habilidade de dizer ?nĆ£o? depende da sua capacidade de dizer ?sim? para suas prioridades e interesses. Quanto mais profundo o seu ?sim?, mais forte Ć© o seu ?nĆ£o??
William Ury

?Marketing pessoal precisa ser feito na base da verdade, Ć©tica e valores do ambiente em que vocĆŖ quer atuar?
AndrƩ Dametto


CosmƩticos em tubo
ExperimentaĆ§Ć£o

A revista europĆ©ia Brand New You Tube criou uma forma inovadora de relacionamento, experimentaĆ§Ć£o e pesquisa testando lanƧamentos de produtos de beleza. A consumidora faz sua inscriĆ§Ć£o por 20 libras e recebe um tubo com pelo menos quatro produtos com valor superior a 80 libras de marcas como NĆ­vea, Lush, L?OrĆ©al, L?Occitane e Elizabeth Arden. Para continuar recebendo o tubo com novos cosmĆ©ticos Ć© preciso preencher um questionĆ”rio sobre os produtos. Dessa maneira, o programa premia as participantes com produtos em troca de seu valioso feedback, e nĆ£o apenas com entrega de amostras. IdĆ©ia a ser implantada no Brasil.
Visite o site: www.brandnewyoumagazine.com/bnytube


Gol de placa
Publicidade diferenciada

Para demonstrar o poder de sua cola Pattex, a Henkel transformou tediosas placas de publicidade de estƔdios de futebol em uma mƭdia interessante. A empresa colou bolas oficiais do jogo na placa, fazendo parecer que os gols perdidos pelos jogadores paravam ali. E o melhor: conforme o jogo progredia, mais bolas apareciam na placa.


GinƔstica para crianƧas
Nicho

Com a crescente obesidade infantil, os pais estĆ£o cientes da necessidade de seus filhos exercitarem-se, porĆ©m o desafio Ć© manter as crianƧas motivadas pela malhaĆ§Ć£o. Percebendo essa oportunidade, a rede de franquias americana NexGym criou o conceito de Exergaming ? exercĆ­cios com games. Para queimar calorias, crianƧas entre 6 e 14 anos podem pedalar sobre um virtual solo lunar, participar de combates intergalĆ”cticos, fazer aulas interativas de danƧa, caratĆŖ, hip-hop, ioga e muito mais. Para completar o sucesso do negĆ³cio, a NexGym tambĆ©m realiza festas de aniversĆ”rio. Por enquanto, o conceito estĆ” somente nos Estados Unidos, mas pode ser importado pelo Brasil.
Visite o site: www.nexgym.com


Energia solar para lixeiras
Sustentabilidade

A BigBelly Ć© uma lixeira movida a energia solar com o objetivo de compactar as latinhas usadas e manter os espaƧos pĆŗblicos limpos. Ela Ć© fabricada nos Estados Unidos e, devido ao processo de compactaĆ§Ć£o, tem capacidade cinco vezes maior que uma lixeira comum. A reduĆ§Ć£o no nĆŗmero de vezes que Ć© necessĆ”rio esvaziar as lixeiras significa economizar tempo, combustĆ­vel e custos com caminhƵes. Ɖ possĆ­vel colocĆ”-la em qualquer local como parques, escolas, estĆ”dios e vender espaƧo para publicidade para empresas que queiram ser associadas Ć  consciĆŖncia ecolĆ³gica. Essa Ć© uma criativa sugestĆ£o para auxiliar a soluĆ§Ć£o do problema com o lixo nas grandes metrĆ³poles.
Visite o site: www.seahorsepower.com


DanƧarina gigante
Propaganda

Uma danƧarina em tamanho gigante foi pintada na grama em um terreno prĆ³ximo ao aeroporto de Gatwick, em Londres, ela parecia estar realizando um nĆŗmero de ?pole dance?, como nas boates de striptease. Na verdade, isso foi um anĆŗncio do site myprivatedance.com. O objetivo era que o desenho, com 9 mil mĀ², que demorou trĆŖs dias para ser concluĆ­do, fosse visto pelos passageiros de dentro dos aviƵes.


LiquidaĆ§Ć£o
Criatividade

Para promover a maior liquidaĆ§Ć£o de brinquedos da AustrĆ”lia, a Target realizou uma aĆ§Ć£o de performances em frente Ć s suas lojas. Fantasiados, atores tinham mĆ£os gigantes presas Ć s costas, criando a ilusĆ£o de que uma crianƧa estava brincando com eles.


Felizes para sempre

O consultor Joe Grant concluiu que o convĆ­vio com os clientes Ć© muito parecido com um casamento. Ele percebeu que compatibilidade, comunicaĆ§Ć£o e um pouco de ?atenĆ§Ć£o extra? sĆ£o essenciais para qualquer profissional construir um relacionamento durĆ”vel e frutificante. Outras dicas de Grant:

» NĆ£o seja ausente ? Se vocĆŖ fechou o negĆ³cio, permaneƧa envolvido no processo. Mesmo que a execuĆ§Ć£o fique sob a responsabilidade de outros.

» Escute com atenĆ§Ć£o ? O cliente dirĆ” o que estĆ” precisando. Sua funĆ§Ć£o Ć© interpretar suas necessidades e solucionar o problema.

» Nunca diga ?nunca? ? Tenha jogo de cintura para atender as necessidades do cliente. ƀs vezes, Ć© preciso ceder.

» Cumpra suas promessas ? ConfianƧa se constrĆ³i assim.

» CompareƧa ? NĆ£o basta dizer o que vocĆŖ pode fazer, Ć© preciso fazer. E fazer bem-feito.

» Mande ?flores? sem motivo ? Entregue mais que prometeu. Nos Estados Unidos, isso se chama extra mile (quilĆ“metro extra).

» E lembre-se de que respeito Ć© bom e todo mundo gosta.

AndrƩ Brik Ʃ designer e publicitƔrio.
Visite o site: www.brik.com.br
E-mail: [email protected]
Tel.: (41) 3339-8639

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Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um ā€œmini programaā€ do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia sĆ£o escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĆŗri (no caso, o capitĆ£o do navio e dois de seus assistentes).

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