DIRETO DO FONT: Raul Candeloro entrevista Leandro Foglia, diretor comercial da Vetnil

central de guerra vm covid-19 direto do front

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Direto do front: entrevistas da VM com empresários e gestores para compartilhar bons movimentos durante a crise

Dando sequência ao nosso quadro de entrevistas com gestores e empresários para você acompanhar em tempo real o que as empresas estão fazendo para se movimentar durante a crise gerada pelo coronavírus (COVID-19), o entrevistado desta semana é Leandro Foglia, diretor comercial da Vetnil.

Médico veterinário por formação, ele começou como promotor técnico há 21 anos no laboratório veterinário focado na produção de medicamentos e suplementos Vetnil. Hoje está à frente da direção comercial da Vetnil do Brasil e de 18 países da América do Sul, Central e da Ásia.

“Para você ter uma ideia, nós fomos impactados na ordem de 25%”, revela Foglia, mencionando o impacto gerado pela pandemia. Para reagir à crise, o diretor comercial conta que a empresa está trabalhando com três blocos de acompanhamento com a equipe comercial:

  • O primeiro, focado na criatividade da equipe, para fomentar para novas formas de trabalho a campo e de orientação aos clientes.
  • Um segundo ponto lado analítico, observando as possibilidades em cada região e em cidades individualmente.
  • E um terceiro pautado em capacitação.

Confira nesta entrevista em vídeo concedida para o diretor da VendaMais, Raul Candeloro, como a Vetnil tem analisado o trabalho em home office na prática do dia a dia. E mais: 11 pontos do plano tático de reação à crise:

1) Revisão de atitudes e mindset
2) Revisão do planejamento
3) Revisão do modelo de liderança e gestão (incluindo reuniões e comunicação)
4) Revisão dos canais de prospecção, vendas e atendimento a clientes
5) Revisão de processos: funil de vendas, jornada do cliente, régua de relacionamento
6) Revisão da carteira de clientes
7) Revisão de pessoas na equipe
8) Revisão da remuneração da equipe
9) Revisão de ferramentas, aplicativos, softwares, equipamentos, infra-estrutura
10) Revisão de custos
11) Revisão de indicadores e relatórios

Conteúdo exclusivo para assinantes da VendaMais Premium e clientes da Consultoria na Soluções VendaMais, o braço de consultoria e treinamentos da VendaMais.

Assista já o vídeo na VendaMais Premium!

Ainda não é assinante? Veja como assinar e acompanhar as novidades em tempo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Como fazer a equipe de vendas ter mais disciplina para prospectar novos clientes

Como fazer a equipe de vendas ter mais disciplina para prospectar novos clientes

Jocko Willick diz que disciplina é liberdade. Pois é justamente ...
Leia Mais →
10 estratégias simples para aumentar a prospecção do seu time

10 estratégias rápidas, práticas e simples para líderes aumentar a prospecção de novos clientes (+1 bônus poderoso)

Hoje quero lhe apresentar, de maneira rápida, prática e simples 10 estratégias práticas (mais 1 bônus para acelerar resultados) que todo líder pode aplicar agora ...
Leia Mais →
trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →