Direto do Front: entrevistas da VM com empresários e gestores para compartilhar bons movimentos durante a crise
Dando sequência ao nosso quadro de entrevistas com gestores e empresários para você acompanhar em tempo real o que as empresas estão fazendo para se movimentar durante a crise gerada pelo coronavírus (COVID-19), o entrevistado desta semana é Ricardo Vieira, gerente de capacitação comercial da Autotrac.
Empresa telecom que atua no rastreamento de transporte de cargas nos países integrantes do Mercosul, a Autotrac oferece soluções em 3 principais áreas: logística, segurança e gestão da frota, principalmente com ferramentas de telemetria. Com 26 anos de mercado, a Autotrac segue inovando para acompanhar a evolução dos veículos e vivenciou a experiência de lançar um sistema de câmera neste período, já durante a crise do coronavírus, atendendo demanda grande do mercado para esse tipo de funcionalidade.
>> Exclusivo para assinantes: 14 momentos de customer experience para você mapear em sua empresa
Como foi lançar uma solução em meio à pandemia? Confira nesta entrevista conduzida em vídeo por Raúl Candeloro. E mais: 11 pontos do plano tático de reação à crise:
- Revisão de atitudes e mindset;
- Revisão do planejamento;
- Revisão do modelo de liderança e gestão (incluindo reuniões e comunicação);
- Revisão dos canais de prospecção, vendas e atendimento a clientes;
- Revisão de processos: funil de vendas, jornada do cliente, régua de relacionamento;
- Revisão da carteira de clientes;
- Revisão de pessoas na equipe;
- Revisão da remuneração da equipe;
- Revisão de ferramentas, aplicativos, softwares, equipamentos, infra-estrutura;
- Revisão de custos;
- Revisão de indicadores e relatórios.
Entenda como a Autotrac está atuando no mercado business to business, que ao mesmo tempo em que teve um aumento na demanda por segurança, tem mitos clientes impactados pela crise do coronavírus. A hora é de negociar preço? Confira no vídeo a seguir:
Assista também: