Está chegando a hora de agir; de colocar em prática os ensinamentos desta edição para passar a cuidar melhor da experiência proporcionada aos seus clientes.
Para convencê-lo a iniciar agora mesmo esse processo, deixamos você com dados que mostram que investir em customer experience dá retorno.
O impacto do investimento em experiência nas empresas
A pedido da Adobe, em 2018 a consultoria Forrester entrevistou profissionais de 1.269 empresas, de nove países, para avaliar o impacto do trabalho de CX em seus resultados.
Segundo o estudo, as empresas que focam na experiência do cliente superam seus concorrentes em métricas de negócios abrangendo toda a jornada do cliente.
O infográfico abaixo mostra algumas das descobertas em detalhes. Os dados se referem à comparação entre empresas que investem em CX e empresas que não investem:

Descobrir | Explorar | Comprar | Usar | Perguntar | Engajar |
1.6x Reconhecimento da marca | 1.6x Novos visitantes ao site | 1.6x Pedidos | 1.6x Download de aplicativo | 1.8x Formulários preenchidos | 1.5x Visitantes retornando |
1.5x Alcance | 1.7x Taxa de abertura de e-mails | 1.9x Retorno em investimento em anúncios | 1.9x Ticket médio | 1.4x Pedidos por informações | 1.4x Engajamento em redes sociais |
1.5x Impressões | 1.9x Aquisição de clientes |
Além disso, os pesquisadores descobriram que as empresas que investem em CX também observam outros ganhos significativos ano a ano. Destaque para:
- 1.4x aumento da receita;
- 1.7x taxas de retenção de clientes;
- 1.6x valor vitalício do cliente;
- 1.5x funcionários mais satisfeitos.
Não dá para ignorar esses números, dá?
Portanto, use-os como motivadores para seguir firme nos seus esforços de fazer sua empresa se destacar nessa jornada.
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