A criatividade não precisa estar apenas na maneira de vender, às vezes, a inovação dentro da sua empresa e da sua equipe pode elevar as vendas. Atente-se. Sabemos que o cliente moderno gosta muito de novidades, porém muitas empresas não levam isso em conta e acabam perdendo vendas por pura falta de atenção.
Mas uma coisa é certa: atualmente, as empresas que não estiverem promovendo sempre algo de novo para seus clientes poderão com o tempo fechar as portas.
Então, o que fazer para criar algo de novo que desperte a atenção do seu cliente?
Aqui vão algumas dicas importantes e práticas para que sua empresa encante seus clientes:
» Tire um dia com toda sua equipe de trabalho, apenas para escutar as idéias de seus colaboradores. Aproveite e anote tudo. Principalmente as que, a princípio, pareçam loucura. Depois, selecione aquelas que você achou mais interessantes e comece a pensar em como poderão colaborar com a empresa.
» Após selecionar as principais idéias, reúna um grupo menor e peça para que todos as analisem e dêem sugestões para a implantação delas.
» E quando todo o trabalho estiver terminado, promova o dia do lançamento, principalmente daquelas idéias mais ousadas. Lembre-se de comentar que a idéia criativa foi um trabalho em conjunto, e não apenas de uma só pessoa.
Essa é uma atitude simples para que sua empresa crie sempre algo novo para seus clientes.