En Theos e VendaMais

A formação dos profissionais através de treinamentos e muita leitura

Uma empresa de consultoria e treinamentos em recursos humanos, essa é a definição da En Theos, localizada na cidade de Varginha, MG. A empresa é, desde 1999, comandada por Cida Silva e Zener Rocha, ela desenvolve treinamentos para grupos abertos e também para grupos fechados (de empresas). Os temas dos cursos e palestras são bem diversificados e atendem a uma parcela muito grande de profissionais. Entre os cursos oferecidos destacam-se os de Formação de Instrutores de Treinamentos, Técnicas de Negociação e Vendas para Vendedores Externos, Administração Eficaz do Tempo, Marketing Pessoal, entre outros.

No começo, a empresa era formada apenas pelo casal Cida e Zener, que trabalhava em conjunto para que a En Theos crescesse. Eles escreviam artigos para o Jornal da Associação Comercial da cidade e debatiam sobre temas que poderiam ser de interesse dos clientes.

No primeiro ano da empresa, um dos alunos apresentou a eles a revista VendaMais. Cida conta que bateu o olho na publicação e começou a se perguntar onde poderia encontrá-la e se existia alguma forma de assinar a revista, que rapidamente se tornou ferramenta de trabalho. ?Em seguida, começamos a comprá-la na banca, líamos as matérias e discutíamos sobre elas. Então, percebemos que muito do seu conteúdo poderia ser utilizado em nossos cursos?, conta Cida.

E assim que perceberam que a revista poderia trazer aspectos positivos para os cursos desenvolvidos pela empresa, Cida e Zener fizeram a assinatura e começaram a utilizar a VendaMais em sala de aula. Ainda em 1999, eles passaram a tirar fotocópias das matérias que tinham a ver com os cursos e a fazer dinâmicas de grupo com os clientes.

Reuniões ? Além de utilizar a VendaMais nos produtos ofertados, a En Theos também utiliza o conteúdo da revista dentro da própria empresa. Depois que a equipe aumentou ? hoje, a empresa conta com cinco funcionários ?, Cida e Zener resolveram realizar reuniões semanais para verificar como estava o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.

As reuniões são realizadas todas as sextas-feiras e nelas são expostas algumas das questões apresentadas na edição do mês da revista. Cada semana, um funcionário escolhe uma matéria e faz a sua apresentação. Segundo Cida, todos ficam ansiosos para que chegue a hora da reunião. ?Em uma sexta-feira, tínhamos muita coisa para fazer e cogitei a idéia de não nos reunirmos. Todo mundo protestou, eles disseram que a reunião era muito importante e que não podíamos adiá-la. Então, percebi que eles realmente valorizam essa iniciativa?, afirma, empolgada.

Na opinião da empresária, o aprimoramento pessoal é a principal função dessa ?parceria? ? como ela chama a utilização da revista dentro da sua empresa ? , e ainda ressalta: ?Como somos instrutores de treinamento e estamos trabalhando em nossa carreira como empresários nesse setor, precisamos de ferramentas e de suporte que possam nos guiar. E a revista nos ajuda muito?.

E os resultados da parceria? Para Cida, ?só resultado positivo?. ?Apesar de trabalharmos com treinamentos, sempre aconteciam alguns problemas internos, mas, depois que implantamos as reuniões, senti que o relacionamento interpessoal melhorou muito na En Theos?, finaliza.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima