Etiqueta virtual

Aprenda a etiqueta virtual O e-mail abre portas para as vendas e fecha grandes negociações, mas está sendo invadido por imagens que expressam sentimentos, com muita criatividade: ?carinhas? alegres, tristes, brabas, entre muitas outras. Sim, são eles, os emotions.

No entanto, você, vendedor, deve lembrar que esse recurso é exclusivo da linguagem informal, pois busca traduzir na escrita características da linguagem oral.

Apesar de auxiliar na busca da interatividade com o seu interlocutor, também se traduz em intimidade, que nem sempre é bem-vista pelo cliente. Então, cautela.

O bê-á-bá da comunicação on-line

Emotions
Abreviações
Termos mais comuns
🙂 sorrindo vc = você t+ = até mais
🙁 triste cm = com oq = o quê?
😉 piscadinha qdo = quando vlw = valeu
:-p mostrando a língua ñ ou naum = não blz = beleza
:´-( chorando tbm ou tb = também  
=* beijo    

Cione dos Santos é formada em Letras, com MBA em Gestão Empresarial e editora do newsletter Liderança.
E-mail: [email protected]

SOS Motivação
“Meu gerente disse que eu tenho iniciativa, mas falho por não dar continuidade aos trabalhos que me proponho a fazer. Como posso melhorar isso?” (Leitor optou por não se identificar)

Transforme o que seu gerente falou em uma oportunidade de melhoria. Anote e avalie quais foram os projetos que você iniciou nos últimos dois anos, quais colocou em prática, quantos foram finalizados, quais ficaram no meio do caminho e quais foram engavetados. Algumas pessoas sofrem do que eu chamo de ?descontinuitivite crônica?, a incapacidade de dar continuidade às ações. Sugiro algumas dicas para melhorar isso:

&raquo Saiba onde quer chegar, tenha uma meta.
&raquo Divida seus projetos em pequenas ações e estabeleça um prazo para que cada uma aconteça. Isso irá mantê-lo no foco, e cada ação concretizada será um motivo para comemorar.
&raquo Envolva-se apenas com a quantidade de projetos que puder concretizar.
&raquo Tenha entusiasmo, a força que faz seguir em frente, e disciplina, a convicção de que é preciso continuar, mesmo quando o entusiasmo está em baixa.
Fabiano Brum é conferencista nas áreas de Marketing, Motivação, Atendimento e Vendas.
Visite o site: www.fabianobrum.com.br

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