Evite o marketing negativo

Evite o marketing negativo Se você quer impulsionar suas vendas, não perca tempo falando mal da concorrência. Você pode ganhar muito mais usando esse tempo para criar, inovar e melhorar o seu produto.

Muitos vendedores fazem questão de usar metáforas e comparações para atacar a concorrência. Veja alguns exemplos:

· Os produtos da empresa X são menos resistentes do que os nossos.
· A entrega da nossa empresa é muito mais rápida do que a deles.
· Aqueles fornecedores são lobos em pele de cordeiro.
· Depois que o senhor comprar lá, tenho certeza de que chorará rios de lágrimas.

Lembre-se: para valorizar o seu produto ou serviço, você deve ressaltar os pontos positivos, pois, quando menciona os pontos negativos da concorrência, acaba prejudicando a si também. Ambos são do mesmo segmento, e o consumidor final pode acreditar que todos os produtos semelhantes não são bons.

SOS Motivação

“Acredito que preciso me desenvolver mais para melhorar minha vida profissional. Quais são as atitudes que devo tomar para me tornar uma profissional adequada às exigências do mercado atual?? (Leitora optou por não se identificar)

O profissional da atualidade precisa inovar sempre, acreditar em seu potencial, melhorar seus pontos fracos e usar com maestria suas habilidades natas.

É necessário saber:
· Definir suas metas.
· Buscar novos conhecimentos.
· Usar a comunicação como diferencial.
· Fazer seu marketing pessoal com simplicidade e ousadia.
· Relacionar-se bem com colegas, superiores e clientes.
· Buscar sempre a excelência profissional.

Eugênio Sales Queiroz é consultor e um dos palestrantes mais solicitados no momento. Autor de cinco livros e co-autor do Gigantes das Vendas. Visite o site: www.eugeniosales.com.br

Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

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