Apesar de toda tecnologia, ainda existe muita mágica no mundo. E é com essas letras ? m, a, g, i, c, a ? que você pode fazer a diferença no seu serviço:
M ? Mente. O que você imagina, o que você acredita, você pode conseguir. Isso começa pela maneira com que você fala consigo mesmo. Seja encorajador, lembre-se do que você fez de bom e de lucrativo. E passe esse mesmo espírito para sua equipe. De nada adianta ficar remoendo fatos passados, como o erro que a dona Maricota cometeu no projeto do Marcolino em julho de 1994.
A ? Atitude. A maneira como você age. Mantenha uma visão positiva da vida. Não se trata de ver sempre o lado positivo, trata-se de se levantar todo dia com disposição, com a certeza de que aquele será um dia produtivo, um dia em que você e sua equipe farão algo de bom. Isso diminui o estresse, facilita a comunicação, faz com que todos trabalhem mais e melhor.
G ? Gol. Não estamos falando de futebol. Tenha um gol (como na origem da palavra em inglês goal = objetivo), uma meta para tudo o que você fizer. Tanto na empresa quanto fora dela. Mantenha seus olhos em um sonho, em um determinado projeto. Se você não tiver isso em mente, não saberá para onde está indo.
I ? Integridade. Ética. Construir uma boa reputação leva tempo, mas ela pode ser destruída em segundos. Sua imagem é o bem mais precioso que você pode ter. Sua equipe e sua empresa também têm uma imagem, uma cara que é posta à janela, todo dia. Seja sempre honesto para com seus valores e os da empresa. Essa é a única garantia de negócios futuros.
C ? Consideração. Preocupe-se com os outros. Esse é um sinal que apenas os melhores líderes possuem. Eles sabem que, se alguma coisa não for bem com algum membro da sua equipe, ninguém poderá fazer um bom trabalho. Todos estão no mesmo barco, todos devem remar no mesmo ritmo.
A ? Ação. Nada disso tem valor se você não der o primeiro passo. Aplicando essas dicas, você vai viver melhor e lucrar mais. Só depende de você.