Faça do seu sonho uma realidade

O vendedor que fez do sonho uma realidade Paulo César Fernandes, quando criança, já vendia produtos alimentícios pelas ruas. Aos 15 anos, começou a trabalhar em construção civil. Quatro anos mais tarde, foi convidado para atuar como pedreiro na construção da sede da loja Locaminas.

Certa vez, na hora do almoço, percebeu que havia uma mosca em sua marmita. Então, ele foi até o escritório do dono da loja para pedir providências e aproveitou o momento descontraído, em função da ocasião, para revelar seu sonho de ser vendedor daquela loja. Para sua surpresa, no dia seguinte, foi chamado para trabalhar como vendedor.

Sua carreira foi ascendente. Aos 27 anos, assumiu a função de gerente-geral da loja, coordenando a equipe de vendas e cuidando de toda a parte administrativa. Atualmente, ele conhece quase 100% dos sete mil produtos disponíveis na loja, reflexo de seu esforço. Paulo é alguém que se destaca, pois está sempre alegre e otimista. Até hoje, muitos dos clientes da loja fazem questão de ser atendidos por ele. ?A motivação é o combustível do sucesso, mas para ser motivado é preciso ter emoção, vontade, garra, disposição. Isso tudo eu tenho de sobra, pois minha fonte motivacional é Deus?, revela.

Paulo tem sido uma grande referência para sua equipe de vendedores, pois a sua postura diante das adversidades impressiona. Recentemente, ele viveu duas emoções muito fortes: sua mulher deu à luz a um casal de gêmeos e, fatalmente, uma das crianças faleceu. O vendedor, apesar do intenso acontecimento, alguns dias depois, já estava firme e forte de volta ao trabalho e com um sorriso ainda mais visível em decorrência da alegria de ter tido um filho saudável. ?Os problemas existem para que sejam vencidos. O importante é prosseguir sem olhar para trás?, aconselha.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima