É comum, com o crescimento, que as empresas percam um pouco contato com o espírito que as fez nascer. Entretanto, é uma característica comum entre as vencedoras manter essa chama viva. Veja, por exemplo, a ESPN.
Fundada por fãs de esportes que queriam nada mais do que manter outros fãs informados e divertidos 24 horas por dia, passou de um canal de televisão para mais de 25 canais no mundo inteiro, rádio, revista, a olimpíada de esportes radicais X-Games, uma cadeia de bares com telões para transmissão de esportes e até a propriedade de um incrível Campeonato Profissional de Pesca de Salmão (deve ter gente que assiste).
Entretanto, algo é bem claro na mente dos líderes da ESPN: tudo o que eles fazem deve, de alguma maneira, servir a fã. Do contrário, ele pode lhe dar dinheiro por algum tempo, mas nunca mais irá consumir algo com a ESPN. Para trabalhar lá é preciso, antes de tudo, ser como os fundadores: amar esportes e entender o quão importantes eles são na vida das pessoas que a empresa quer atingir.
Com essa característica fundamental em mente, fica fácil definir em quais projetos se concentrar, e o que é importante fazer a cada momento.