Histórias que fazem a diferença

Histórias que fazem a diferença Nome: Vera Regina Carneiro Gracitelli
Formação: Historiadora
Profissão: Empresária
Missão: ?Transmitir bom humor e alegria de viver contanto histórias?

Quem não gosta de ouvir uma boa história, conhecer personagens interessantes e descobrir que no fim, quase sempre, tudo acaba bem. Entretanto, o envolvimento e a emoção do ouvinte dependem muito de quem conta a história.

Vera Regina Carneiro Gracitelli sabe disso e, por isso, antes de narrar uma história, lê o livro, se familiariza com os personagens e suas emoções. Assim, melhora os dias de muita gente. Há dez anos, Vera atua como voluntária da Associação Viva e Deixe Viver, criada para promover entretenimento, cultura e informação através do estímulo à leitura. Desde 1997, os seus voluntários contadores de histórias ajudam a transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável.

O Viva atua em 65 hospitais e possui 700 voluntários em diversas cidades brasileiras. Vera mora em São Paulo e, durante muitos anos, vendeu seguros. Hoje, dona de sua própria empresa, trabalha em média dez horas por dia na Zuen Confecções. Entretanto, uma vez por semana, dedica duas horas ao voluntariado. ?É muito prazeroso receber um sorriso, fazer um comentário positivo, proporcionar um momento agradável às crianças e aos adolescentes, deixando-os um pouco tranqüilos e felizes.?

Antes de ser empresária, Vera sempre conciliou o voluntariado com seu trabalho, convencendo seus chefes da importância de ajudar o próximo. Ela garante que é possível fazer o bem e cuidar das responsabilidades profissionais. ?Saber que precisa fazer algo, todo mundo sabe, mas é preciso por a mão na massa para fazer a diferença. Eu faço?, afirma Vera.

Para saber mais:
Visite o site:www.vivaedeixeviver.org.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima