Idéias de incentivo para as equipes de vendas

Idéias de incentivo para as equipes de vendas ?As pessoas não são o ativo mais importante da sua empresa. As pessoas certas o são?
Jim Collins

?O melhor trabalho de uma pessoa é sempre realizado sob grande estresse e a um alto custo pessoal?
William Carlos Williams

Só resultados

A rede de lojas de eletrônicos Best Buy, nos Estados Unidos, implantou um programa radical no trato e no incentivo de funcionários, chamado de Ambiente de Trabalho Exclusivo de Resultados. Nele, os funcionários decidem como, quando e onde devem trabalhar para atingir o objetivo programado. A única ferramenta para medir a performance dos funcionários é o fato de eles atingirem ou não aquela meta e se completam os objetivos que combinaram com os gerentes. As estatísticas da empresa mostram que os funcionários que aderem ao programa de resultados apresentam um melhor relacionamento familiar e uma produtividade 35% maior do que os funcionários que não estão no plano. Além disso, o turnover é 3% menor entre os que aderem ao plano.

Pergunte

Imagine-se passando por um processo de recrutamento de uma empresa. Você é contratado, assina os papéis e vai para o primeiro dia de trabalho feliz da vida. À noite, volta para casa animado e recebe um e-mail ou telefonema do presidente e fundador da companhia, perguntando como você gosta de ser recompensado e qual sua opinião sobre o assunto. É isso que faz o norte-americano Marc Albin, em sua empresa de engenharia. Além de descobrir exatamente o que incentiva cada funcionário e poder dispensar-lhe um tratamento mais individual, essa simples ação aumenta a fidelidade dos funcionários e o desejo de terem um bom desempenho.

Obrigado

Várias empresas dos Estados Unidos instituíram o ?Dia do Obrigado?. Um dia a cada mês (ou a cada dois meses, dependendo da empresa), todos os vendedores não fazem nada a não ser ligar para os clientes e agradecer pelos negócios e pelo tempo que eles permaneceram fiéis. Geralmente, segue-se uma troca de elogios que é ótima, tanto para o moral dos vendedores como para a maior fidelização dos clientes.

Milhagem

Em uma fábrica da Honda nos Estados Unidos, cada sugestão dada por funcionários pode valer de 1 a 12 ?pontos VIP?s?, através dos quais a montadora premia seus melhores funcionários. Outra ações positivas, como liderar reuniões e projetos paralelos, superar metas, etc. Também são premiadas com pontos. Quando um funcionário acumula 300 pontos, ganha uma placa de reconhecimento; aos 500 pontos, um bônus de aproximadamente 1,5 mil reais e, assim, sucessivamente, até chegar a um carro de prêmio para quem passa dos 5 mil pontos.

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