Inovação: da telinha para a venda direta

Os diferenciais da marca inovadora de cosméticos do Grupo Silvio Santos Quando falamos em televisão, além de entretenimento, pensamos em inovação, movimento, glamour, beleza. E foi exatamente isso que o Grupo Silvio Santos trouxe para milhares de pessoas, ao lançar no mercado de vendas diretas a marca Jequiti. Essa é a mais nova empresa pertencente ao grupo, que foi introduzido no mundo dos cosméticos.

O Grupo Silvio Santos é um grande conglomerado empresarial, com exatamente 32 empresas e um referencial de solidez e potência no mercado brasileiro. Tendo alcançado todo esse sucesso e atingido esse porte, poderíamos aguçar a nossa curiosidade em saber o porquê do interesse em iniciar um novo negócio de vendas diretas.

Essa pergunta teria inúmeras respostas, mas existem algumas explicações significativas, principalmente ao analisarmos um pouco esse segmento de mercado. Em primeiro lugar, o canal de vendas diretas no Brasil possui infinitas oportunidades de sucesso, tanto para os profissionais de vendas mais preparados quanto para pessoas determinadas e empreendedoras, mesmo que nunca tenham vendido um sequer produto na vida. É um mercado que, nos últimos anos, apresentou crescimento permanente, sempre acima de dois dígitos anuais. Comercializou aproximadamente 1,2 milhões de unidades no ano passado, o que representou um volume de negócios de 14,5 bilhões de reais, segundo dados oficiais divulgados pela ABEVD ? Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.

Uma razão ainda mais importante talvez esteja no real desejo de compartilhar com milhares de pessoas uma oportunidade concreta de desenvolvimento profissional e pessoal através do relacionamento que somente a venda direta propicia para todas as pessoas que se inserem nesse negócio. Para isso, a venda deve estar envolvida com uma marca que reúna: produtos de alto valor agregado, perceptíveis aos olhos, olfato e tato dos mais exigentes consumidores; serviços excelentes e preços acessíveis, suportados por uma organização com fôlego e disposição suficientes para se tornar uma das grandes empresas desse mercado, que há muito deixou de ser o antigo porta-a-porta e tem tido um estilo de venda pessoal totalmente arraigado na cultura brasileira.

A Jequiti foi encontrar na natureza a inspiração para sua marca e missão: a árvore Jequitibá, que significa ?gigante da floresta? em tupi-guarani e na biodiversidade mundial encontra a essência qualitativa de seus produtos. Buscou, ainda, na determinação das mulheres e homens brasileiros a força necessária para o seu crescimento no novo segmento. ?Enquanto profissionais experientes nesse tipo de negócio, nós somos verdadeiros entusiastas, crentes nesse novo projeto. Aptos a nos tornarmos novos ?colegas de trabalho? de uma das personalidades mais carismáticas da história da televisão brasileira.?

Os novos gigantes da floresta
A Jequiti é uma marca que já atua em todo o território nacional exclusivamente através do modelo de venda direta mononível, ou seja, através dos consultores e consultoras Jequiti, que compram os produtos diretamente da empresa e os revendem para os consumidores. A empresa inova ao atrair a atenção de seus consumidores com o seu catálogo de produtos, chamado criativamente de Colheita, com várias linhas de produtos, totalizando mais de cem opções que geram grandes revendas e lucros para os consultores. Inova ainda mais ao beneficiar seus consultores mais fiéis com um exclusivo plano de proteção contra acidentes pessoais e os cartões vale-saúde e vale-descontos, sendo essa uma forma concreta de recompensar sua rede de consultores pela dedicação à revenda de seus produtos.

Com apenas seis meses de atividade no mercado de vendas diretas, a Jequiti se surpreendeu com a atratividade de sua marca e já se orgulha de contar com a atividade e a admiração de consultores e empreendedores com muita experiência na venda direta, com impressões e expressões muito favoráveis como:

?A Jequiti me encantou e está encantando meus clientes? ? Guilherme Pólvora

?A Jequiti se preocupa em fazer embalagens bonitas e aromas deliciosos. Meus clientes adoram. Tenho certeza de que ela veio para ficar? ? Jurema Dias

Além de conquistar consultores experientes, a Jequiti atrai a atenção de novas pessoas que até então não conheciam as vantagens e o real significado da consultoria na venda direta:

?Eu já havia pensado em revender cosméticos, mas por um preconceito machista tinha receio. Quando conheci a Jequiti, vi que seria um excelente negócio. Não saio de casa sem minha carteira, meu celular e o meu kit de demonstração Jequiti? ? João Henrique Furtado Pequeno

A Jequiti já conquistou não só os consultores e consumidores mais exigentes, mas também a rede francesa de hotéis de luxo Sofitel, conhecida mundialmente. Hoje, todos os produtos para banheiro utilizados pela rede são da linha Jequitivida. Os hóspedes de toda a rede Sofitel recebem em seu apartamento um charmoso kit de miniaturas Jequiti, composto por xampu e condicionador de chá verde e gerânio, loção hidratante corporal e sabonete em barra de abacaxi e lima.

Credibilidade e sucesso garantido são palavras de ordem no Grupo Silvio Santos, por isso podemos afirmar que a Jequiti entrou no mercado brasileiro para competir igualmente com as grandes empresas de vendas diretas do Brasil. Bem-vinda, Jequiti!

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