Lições de vida e de vendas

Lições de vida e de vendas Todos os dias colecionamos lições que nos fazem crescer e aprender. Você já parou para pensar em qual foi a maior lição que tirou de uma venda? Fizemos essa pergunta para muitos vendedores e especialistas no assunto e reunimos as 15 melhores lições em uma matéria especial de capa que começa na pág. 22.

Nosso entrevistado do mês é o palestrante e consultor Cláudio Tomanini. Ele fala sobre a importância da marca pessoal no processo de vendas. A entrevista começa na pág. 8. Neste mês, Maurício Góis apresenta 14 razões pelas quais, ao observar um jogo de futebol, você pode atingir a iniciativa produtiva e o impulso realizador. Gostou? O artigo começa na pág. 18. Confira!

E como o mês de março é o mês das mulheres, aproveitamos para lembrar que elas fazem parte do grupo de consumo que mais cresce no mundo e já são responsáveis pela decisão de mais de 80% das compras. Você sabe vender para elas? Tem certeza? Preparamos um especial com tudo o que um vendedor e uma vendedora de sucesso precisam saber para vender para essas consumidoras da nova era. Tem até um pôster para download, que complementa o seu aprendizado! Vale conferir a reportagem, que começa na pág. 40.

Novidade é o que não falta aqui na VendaMais. Quem estréia conosco, nesta edição, como colunista bimestral é Marcelo Ortega, que já chega distribuindo livros de bolso para os assinantes. O texto dele está na pág. 21. Silvia Campos, nossa nova colunista, também marca presença nesta edição: na pág. 46, ela ensina seis dicas para se preparar corretamente para a próxima negociação. E tem mais! Nosso querido guru Jeffrey Gitomer nos mostra na pág. 66 como eliminar a palavra ?objeção? do dicionário e, na pág. 60, Raúl Candeloro compartilha 7 segredos que vendem.

Haja fôlego para tanta coisa boa! Vale lembrar que tudo o que é efetivamente bom dura tempo suficiente para se tornar inesquecível. Na pág. 56, confira a história da OSRAM, que há cem anos ilumina a vida das pessoas.

Se algumas empresas têm vida longa, algumas pessoas deixam suas marcas e iluminam por onde passam. Quero pedir licença para você, leitor, para utilizar este espaço e falar um pouco de um supervendedor que conheci há alguns anos. Um carioca que, aos nove anos de idade, adotou São Paulo. Ele teve uma infância difícil, perdeu o pai com oito anos, enfrentou dificuldades, abriu mão da infância trabalhando, ajudou a família e ainda conseguiu estudar. Sempre com alegria, essa era uma das suas qualidades.

Descobriu as vendas aos 18 anos nas ?páginas amarelas?, onde dedicou 25 anos de sua vida ao aprendizado e ganho. Mais tarde, dedicou mais de duas décadas em períodos sucessivos e alternados presidindo a ADVB em São Paulo, ADVP em Portugal, Fundação Brasileira de Marketing (FBM) e o Instituto ADVB de Responsabilidade Social (IRES). José Zetune foi um estudioso de seres humanos. Ele acreditava que entendendo o ser humano poderia falar na linguagem de qualquer pessoa. E praticava! Foi assim que tive o prazer de conhecê-lo: praticando, sempre com um sorriso nos lábios e um olhar compreensivo. Uma daquelas pessoas que dá gosto em dizer que conhecemos um dia, que não abre mão do que é simples, da lealdade e do trabalho.

Ele nos deixou no dia 28 de janeiro, mas o seu legado fica para todos nós: o seu exemplo, as suas realizações, a experiência de vendedor e a lembrança de um ente querido que um dia tivemos a honra de conhecer. Fica aqui a nossa homenagem, em nome de toda a equipe VendaMais.

E para lembrar que a vida é feita de atitudes, trago um velho ditado que fala que há três acontecimentos na existência humana: o nascimento, a vida e a morte. Nascemos sem saber, morremos sem querer e esquecemos de viver. Desejo que o seu mês seja de muita vida, muita luz e muitas vendas!

Um grande abraço,
Alessandra Assad
Diretora de Redação

Reservado para você

Venho aqui enaltecer os maiores elogios que fazem a esta obra-prima, que divulga tão sabiamente a arte de vender. A revista VendaMais é, sem dúvida, uma enciclopédia sem defeito. Parabéns a todos que fazem dela uma porta aberta para o aperfeiçoado conhecimento da arte de vender.
Carlos Pereira

Gostaria de parabenizá-los pela qualidade e enriquecimento das informações que podemos adquirir ao folhear esta revista. Com certeza a escolha foi certa para 2007!
Fernanda Godoy

Em nossa empresa, Lord Moda Homem, fazemos reuniões semanais e nossas duas funcionárias têm cinco minutos cada uma para nos apresentar, como forma de palestra, uma reportagem da VendaMais. Como fazem faculdade, além de aprendermos com o ponto de vista de cada um, elas exercitam sua oratória. Aplicamos as sugestões da revista e nos beneficiamos dos ótimos resultados.
Robson Niering

A AJS Consultoria & Motivação em Vendas desenvolveu o curso “Fidelização e Excelência no Atendimento” na Federasul, em Porto Alegre, que contou com a presença de 15 participantes. A revista VendaMais foi entregue com o certificado para todos os nossos participantes. Foi um sucesso!
André Silva.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima