Mais 3 técnicas para aumentar vendas

Agora que você já sabe que uma boa estratégia de gestão é a fundação para qualquer empresa crescer e prosperar, conheça mais três técnicas para aumentar suas vendas. No artigo da semana passada, você conheceu cinco técnicas de vendas fáceis, mas bastante eficientes para aumentar suas vendas. Veja agora mais três delas:

    1. Entenda qual é o problema ou a necessidade do cliente ? Não ofereça seus produtos/serviços antes de saber qual a motivação que o cliente tem em comprá-los. Que problema ele está tentando resolver? Que necessidade está tentando atender? Se em algum momento da venda você não tiver essas respostas, descubra-as rapidamente. Ninguém compra alguma coisa só por comprar. E ninguém deveria vender alguma coisa só por vender. Entenda o seu cliente, conheça suas motivações e ofereça soluções.

    2. Fale de benefícios, não de características ? Um produto/serviço não tem características, tem benefícios. Ele não existiria se não fizesse alguma coisa por alguém, e é exatamente essa utilidade que você tem de mostrar ao cliente. O que ele vai ganhar com a compra do seu produto/serviço?

    3. Faça uso da motivação, da resiliência e do otimismo ? Profissionais de vendas têm de lidam com pessoas e isso nem sempre é fácil. Por isso, faça com que estas três palavras ? motivação, resiliência e otimismo ? façam parte da sua rotina.

Motivação são os motivos que temos para trabalhar em vendas, aquilo que nos faz ir atrás de melhores resultados.

Resiliência é a capacidade que temos de levantar de um tombo. De aprender com a experiência ruim e não deixá-la tomar conta da sua vida. É o que nos faz tentar vender de novo, mesmo após ter recebido um “não” de um cliente.

E otimismo é aquilo que nos faz acreditar que nossas ações terão resultados positivos.

Essas três palavras devem andar juntas com você, o tempo inteiro!

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