Motivação consciente

É possível se manter motivado e conseguir um melhor desempenho na vida, com muita alegria e satisfação, lidando com os problemas de uma maneira mais leve. Em todos os momentos da vida, devemos prestar atenção em cada passo, em cada situação que vivenciamos, nas nossas emoções e nas pessoas próximas de nós. A questão é como ter consciência de que estamos fazendo as coisas certas e de que maneira avaliar isso, com relação às pessoas, negócios e as decisões que devemos ter durante o decorrer de nossas vidas.

Somos uma grande usina de emoções diárias. Para cada emoção vivenciada, é gerada uma sensação que potencializa e determina o sentimento posterior a cada emoção. O sentimento que fica depois de cada emoção tem algo a acrescentar ou não. Para isso, é preciso saber qual o nível de envolvimento da nossa emoção com o sucesso que queremos alcançar em cada área de nossa vida.

Todo processo de motivação ocorre devido ao grau de envolvimento emocional que estamos passando. Assim, o maior fator para se permanecer motivado é focar o sentido da emoção que restará após uma ação emocional.

Dessa forma, é possível se manter motivado conscientemente e conseguir um melhor desempenho na vida, com muita alegria e satisfação, lidando com os problemas de uma maneira mais leve e, ao mesmo tempo, mais inteligente.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima