Nosso colega de trabalho Rodrigo Saporiti, que editou essa e-zine durante algum tempo, passou por uma experiência que vale a pena ser analisada.
Há alguns meses um provedor desenvolveu uma campanha nacional, muito grande mesmo, com páginas nas principais revistas do Brasil, distribuindo entradas de cinema para quem mandasse a frase mais criativa sobre um determinado assunto. Então nosso colega de trabalho decidiu escrever sua frase brilhante. Quando não foi a surpresa, algumas semanas depois recebeu um telefonema informando que sua frase havia sido uma das ganhadoras. Ele desacreditado, afinal foram milhares de e-mails enviados, ficou muito feliz com a notícia que compartilhou com todos no trabalho.
Eis que um mês depois, já havia inclusive esquecido do prêmio, o convite chega a sua casa. Ele já olha para sua esposa e programa-se para irem ao cinema. Quando abre o envelope, Rodrigo encontra os dois convites conforme o prometido pela promoção e feliz abre o jornal para descobrir em qual cinema iriam assistir ao filme. Quando teve uma nova surpresa, o filme já saíra de cartaz. Então triste ele pensou, é claro, um mês e uma semana para receber a notícia e mais um mês para chegarem os convites, nenhum filme fica em cartaz durante tanto tempo.
Inconformado Rodrigo ligou para o portal e recebeu a notícia de que houve um problema de logística e que ele deveria procurar uma cidade onde o filme estivesse passando aqui perto. O local mais perto de Curitiba onde o filme ainda estava em cartaz era São Paulo, 450 km de distância. E fim!
Assim acaba mais uma triste história de um cliente fiel que esperava ser bem tratado pelo portal e provedor do qual é cliente há mais de três anos. Mais um dos muitos casos em que algumas empresas do mundo virtual fazem feio quando trabalham no mundo real. Temos de estar atentos para não cometer essas falhas.