Música x Profissionalismo na carreira

Você pode não acreditar, mas alguns pontos da carreira de um músico podem ser os mesmo que os da sua carreira na área de vendas. Busque seu sucesso pensando nesses pontos. Existem algumas coisas que todo profissional deveria aprender com os músico.:

1 ? Paixão pelo que faz: nenhum profissional se torna músico por falta de opção. ?Não tinha o que fazer e fui ser músico?.

Lição para todos os profissionais: você tem de ?ser? profissional e não ?estar? na profissão. Muitas pessoas ?estão? na sua atual profissão por falta de opção ou incapacidade para outras áreas. O pior de tudo é que, muitas vezes, não gostam do que fazem. Dificilmente teremos sucesso profissional fazendo aquilo que não gostamos.

2 ? Aperfeiçoamento contínuo: o músico profissional busca o tempo todo a perfeição. Praticando diariamente e estudando seu instrumento. Procurando novas técnicas, timbres, sons, etc.

Lição para todos os profissionais: treinamento contínuo deve ser o objetivo de todo profissional. Precisamos buscar constantemente a melhoria técnica e comportamental. Aperfeiçoando o conhecimento sobre produtos, mercado, etc. Isso deve ser feito regularmente, e não de vez em quando.

3 ? Simulação de atendimento ? ensaio: quando o músico está ensaiando com os componentes da sua banda, está ocorrendo o que chamamos de ?simulação de atendimento?. Todas as músicas do repertório serão testadas, dúvidas e desencontros serão esmerilhados, e tudo o que será apresentado para a platéia (clientes) na hora do show, deverá ser executado com perfeição no ensaio.

Lição para todos os profissionais: muitas vezes perdemos oportunidades porque não simulamos ou planejamos o que iremos fazer, falar ou apresentar aos nossos clientes, sejam eles externos ou internos. É importante realizarmos simulações de atendimento, vendas, projetos e/ou novos produtos. Ensaiar faz com que você faça certo na primeira vez.

4 ? Trabalhar em equipe (conjunto): como o próprio nome diz, os músicos trabalham em ?conjunto?, e sabem que todos dependem uns dos outros para uma boa apresentação. Uma música perde o sentido se algum componente da banda sair da harmonia, melodia ou do ritmo durante a apresentação.

Lição para todos os profissionais: um verdadeiro profissional deve entender que ele é mais um componente de um conjunto, e o que faz uma empresa forte é uma equipe forte de colaboradores. Portanto, trabalhar em conjunto com outros setores da organização é muito importante.

5 ? Dar um show: de nada adianta músicos excepcionais se não apresentarem um verdadeiro show para a sua platéia. E isso acontece quando o público aplaude com encanto a apresentação realizada.

Lição para todos os profissionais: é preciso que o cliente fique encantado com nossa atuação. Fazer mais do que as pessoas esperam faz com que nosso desempenho seja reconhecido nos trazendo mais resultados pessoais e profissionais.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima