Negociar

O que sua empresa está fazendo para ser diferente em negociação? Com certeza, para vender mais já existe um planejamento. E para negociar mais, existe? A maioria dos negócios bem-sucedidos acontece através de uma boa negociação. Desde os tempos de Cristo, negociar sempre fez com que os líderes fossem respeitados. A história moderna mostra que os bons negociadores conquistam mais espaço e, no mundo corporativo, não é diferente. Os negócios só acontecem através de boas negociações.

Engana-se quem pensa que basta ser vendedor para se fazer o resultado. É claro que ser um bom consultor em vendas é o primeiro degrau para o sucesso. Mas para ser um bom consultor em vendas é preciso ser bom negociador, pois a diferença entre os top de linha em vendas está na capacidade de negociar. Outro dia, numa palestra, ao ser abordado sobre o tema, procurei exemplificar com as aulas de negociação que os filhos dão aos pais. Negociamos o tempo inteiro e fazemos concessões na maioria das vezes. O que deve ser trabalhado hoje são os novos modelos de negociações que o mercado apresenta. Em outras palavras, o que deve e pode ser negociado. Os profissionais têm técnicas parecidas e procuram a cada dia seu aperfeiçoamento, tornando o mercado além de competitivo, muito repetitivo. A saída é inovar, ou seja, ver que negociar é dar e receber, pois enquanto o negociador não entender isso ele não vai negociar, mas impor condições. Algumas empresas já negociam as garantias de seus produtos (algumas não tem mais data de vencimento de garantia), outras negociam prazos de entrega, reposição de estoques imediatos. Enfim, muitas novidades. Isso já acontece e as empresas estão saturando o mercado com a mesmice.

A dica de hoje é: o que sua empresa está fazendo para ser diferente em negociação? Com certeza, para vender mais já existe um planejamento. E para negociar mais, existe?

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