O leão apaixonado

Fábula ajuda a superar conflitos

A história baseada em uma das fábulas de Esopo conta que um leão se apaixonou pela filha de um lenhador e resolveu pedi-la em casamento.

O pai da moça ficou muito contrariado com a proposta, mas como também receava aquela fera, que deixava todo mundo apavorado, não sabia o que fazer para resolver o problema. Até que teve uma idéia: disse que consentiria em ter o rei dos animais como futuro genro, mas, para isso, o pretendente deveria permitir que lhe arrancassem as unhas e os dentes, pois sua menina tinha muito medo de ser ferida.

Contente com o que o pai da moça lhe dissera, o leão tratou de fazer o que ele desejava. No entanto, quando o leão retornou para renovar o pedido de casamento, o lenhador, que não mais o temia, porque estava desdentado e sem garras, pegou um pedaço de pau e o enxotou de casa para a floresta.

Colaboração: Cione dos Santos

Moral da história para sua vida prática

Para resolver um problema, primeiramente, busque a maior quantidade possível de informações para ter certeza do que está acontecendo e, só então, o enfrente, de forma conveniente.

Nunca confie demais, principalmente se tiver de deixar suas convicções e defesas próprias em segundo plano. Analise bem a situação antes, para que você não se arrependa depois.

Seja flexível, mas com um pouco de cuidado e quando for realmente possível agir assim. Analise adequadamente os fatos para não se deixar prejudicar em virtude de sua flexibilidade.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima