O melhor da semana para as suas vendas – de 18 a 22 de fevereiro: competência

guarda-chuva vermelho em destaque entre guarda-chuvas mais baios todos iguais simboliza competência

Como você está terminando a sua semana? Sente que fez bons negócios ou a sensação é de que deveria ter feito mais, prospectado mais, corrido mais? Na chuva de textos de auto-ajuda, não faltam dicas de que para vender mais, é preciso apenas fazer mais, mais e cada vez mais. Mas isso está longe de ser verdade. Para vender mais é preciso ter competência. E isso é uma construção.

Não caia em FAKE NEWS! Vendas é arte + ciência. Quantidade + qualidade. De nada adianta sair prospectando sem qualidade. Nas matérias dessa semana, abordamos temas como competência, produtividade, foco, saber lidar com falhas e como atrair e criar formas para o seu cliente interagir com o seu negócio.

Não adianta apenas fazer mais. É preciso fazer melhor! E, para isso, é preciso investir tempo em seu aprimoramento. Confira a seguir 5 posts para inspirá-lo:

Vendedores são motivados e criativos, mas sempre haverá pontos baixos ao longo da carreira. Como gestores de vendas podem ajudar nestes momentos? No artigo a seguir, Rodrigo Stoqui, responsável por desenvolvimento de negócios para o Pipedrive no Brasil, conta quatro formas com as quais líderes podem apoiar a própria equipe durante esses períodos de baixa ou desânimo:

O que são e onde estão os leads? Confira neste artigo do conteudista Alan Medeiros como atrair leads e assim constituir o seu funil de vendas. As dicas passam por algumas das ferramentas do marketing digital, como blog, e-mail marketing e redes sociais:

Fabio Carneiro e Raphael Pawlik se conheceram durante um Startup Weekend, em São Paulo. Algumas semanas depois, começaram a dar vida à Promobit. O objetivo foi construir um ambiente seguro e propício para que consumidores pudessem compartilhar experiências de compra no e-commerce brasileiro e sentir confiança para comprar, em uma plataforma que reunisse ofertas do e-commerce brasileiro. Confira mais sobre essa história:

Você se considera uma pessoa que sabe fazer várias coisas ao mesmo tempo? Durante uma reunião, vive ao celular respondendo outras demandas? Cuidado! Você pode estar acabando com a sua produtividade, ainda que o objetivo seja o contrário. Confira nesta entrevista com Paulo Kretly, presidente da Franklin Covey Brasil, como ampliar o foco e ser mais eficaz:

E por fim, não deixe de conferir a e-zine da semana, sobre mitos em vendas e como ser mais competente como vendedor. Spoiler! O post traz uma fórmula para vendas, e ela é simples, mas exige dedicação:

Um grande abraço e muita competên©ia,

Raul Candeloro
Diretor

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Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

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