O poder (e o perigo) das antimetas

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Antimetas são metas ao contrário. Ou seja, metas NEGATIVAS, metas do que você NÃO QUER.

Por exemplo:

  • Não quero ser pobre.
  • Não quero ser chato.
  • Não quero ser desrespeitado.

Metas negativas (o que você não quer) são extremamente poderosas para ENERGIZAR.

Uma antimeta geralmente faz seu sangue ferver, mexe com as emoções, enche de adrenalina. É algo muito profundo, que vem de infância, criação, experiências passadas.

Trabalho muito com antimetas em mentorias, mas sempre faço com que essa energia seja CANALIZADA para algo mais positivo e produtivo.

Como fazer isso? Comece definindo o que é exatamente:

  • Ser pobre
  • Ser chato
  • Ser desrespeitado

Note como são definições SUBJETIVAS. Cada pessoa vai ter uma definição diferente. O que é ser pobre ou rico para mim pode ser completamente diferente do que é ser pobre/rico para você. Nesta hora não importa minha definição ou a do IBGE, importa a SUA.

Na hora que você define com muito mais claridade o que NÃO QUER, fica muito mais fácil definir O QUE REALMENTE QUER.

Vejo muita gente em baixa/média performance por não ter definido, de verdade, o que realmente quer.

Se este é o seu caso, ou de alguém que você conhece, faça este exercício:

  • Defina o que NÃO QUER (a antimeta ou meta negativa).
  • Defina claramente o que isso significa.
  • Baseado nisso, canalize para METAS POSITIVAS: o que você realmente QUER.

Pessoas que ficam presas em antimetas ficam presas na escassez, no medo, no negativo.

A pessoa que define que não quer ser pobre pode até ganhar muito dinheiro, mas nunca vai achar que tem suficiente e vai sempre sentir-se pobre, porque no fundo esse é seu foco. A pessoa que foca na falta de dinheiro no fundo está presa à falta, não ao dinheiro. (#parapensar)

A pessoa que não quer ser desrespeitada vai passar a vida procurando motivos para sentir-se desrespeitada. É um ciclo sem fim.

Use corretamente o poder e a energia das antimetas. Comece definindo o que NÃO QUER e imediatamente canalize isso para definir metas e objetivos POSITIVOS e construtivos.

Lembre: antimeta pode ser um começo, mas nunca o final. Use o que não quer para conseguir o que quer.

Raul Candeloro
Diretor

Conteúdos Relacionados

10 estratégias simples para aumentar a prospecção do seu time

10 estratégias rápidas, práticas e simples para líderes aumentar a prospecção de novos clientes (+1 bônus poderoso)

Hoje quero lhe apresentar, de maneira rápida, prática e simples 10 estratégias práticas (mais 1 bônus para acelerar resultados) que todo líder pode aplicar agora ...
Leia Mais →
trabalhar certo

Times que trabalham muito e vendem pouco: como usar os 3 Cs para reverter isso?

Times de vendas raramente ficam parados. Vendedores estão sempre em movimento, ligando, mandando mensagens, visitando clientes.
Leia Mais →
Blindagem comercial Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Blindagem comercial: Como proteger sua carteira de clientes dos ataques da concorrência

Descubra se sua carteira de clientes está blindada ou vulnerável. Faça o diagnóstico gratuito e receba seu Índice de Blindagem agora!
Leia Mais →