O que dirige a sua vida?

Independentemente de quais sejam os fatores que guiam sua vida, lute pelo seu crescimento profissional. Todas as pessoas têm a sua vida dirigida por alguma coisa, uns podem estar sendo guiados por pressão ou por um prazo limitado; outros por uma lembrança dolorosa, uma crença inconsciente. Existem centenas de circunstâncias que podem definir sua vida. Segundo Rick Warren, escritor do livro Uma Vida com Propósitos, existem quatro mais comuns:

Raiva ? Eles se apegam às mágoas, sem jamais superá-las. Em vez de aliviarem sua dor através do perdão, estão continuamente revivendo o fato em sua mente. Algumas pessoas dirigidas pela raiva ?se fecham? e a interiorizam, enquanto outras ?explodem sobre os outros?. A raiva sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe essa indignação. Para seu próprio bem, aprenda com o passado e, então, se afaste dele.

Medo ? Seus temores são provavelmente o resultado de experiências traumáticas, expectativas ilusórias do crescimento em um lar extremamente severo ou mesmo de predisposição genética. Independentemente do que tenha causado essa situação, pessoas dirigidas pelo medo perdem, com freqüência, grandes oportunidades por uma coisa básica: o medo de correr riscos.

Materialismo ? Seu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. É um grande mito o que as pessoas dizem: ?Ter mais me tornará mais feliz, mais importante e mais protegido?. Riquezas podem ser perdidas em um piscar de olhos, em virtude de uma enorme quantidade de fatores incontroláveis. A verdadeira proteção só pode ser encontrada naquilo que nunca poderão tomar de você.

Aprovação ? Eles permitem que as expectativas dos pais, esposas, filhos, professores ou amigos controlem suas vidas. Muitos adultos ainda tentam ganhar a aprovação de pais que nunca estão satisfeitos. E alguns são dirigidos pela pressão social, sempre preocupados com o que os outros podem pensar.

Seguramente, não conheço todas as chaves para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todas as pessoas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima