O rei e o sábio

Quem é a pessoa mais importante para a sua empresa? Qual o momento mais importante para seu cliente? E qual deve ser sua maior prioridade? Faz muitos anos que ouvi uma história que passei a usar como filosofia de vida e confesso que realmente mudou, para melhor, a minha maneira de viver. Espero, sinceramente, que a história que vou contar sirva para você também mudar sua filosofia de vida e que contribua de alguma forma para você tornar-se uma pessoa ainda mais feliz.

Um determinado rei que, como uma majestade, tinha de tudo (poder, dinheiro, mulheres, amigos e muitas outras coisas), vivia angustiado, procurando resposta para três perguntas básicas. Qual a pessoa mais importante na sua vida? Qual era o momento mais importante para ele? E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?

Se nós, simples mortais, estamos sempre em busca de respostas para as perguntas acima, imaginem um rei. Um determinado dia, ele teve conhecimento de que em uma província distante havia um sábio que tinha respostas para todos as perguntas.

Então, o rei chamou seu súdito de confiança e o mandou ir até o sábio em busca das respostas que tanto procurava. Ao chegar na casa do sábio, o súdito encontrou um homem de meia-idade sentado em uma confortável cadeira, olhando para o infinito e desfrutando da mais plena tranqüilidade, quando, então, o súdito dirigiu-se ao sábio e contou a angústia do seu chefe em busca das respostas para as perguntas:

    · Qual a pessoa mais importante na sua vida?
    · Qual era o momento mais importante para ele?
    · E qual deveria ser a maior prioridade da sua vida?

O sábio pensou, refletiu, olhou para o súdito e disse: ?Diga para o rei que a pessoa mais importante da sua vida é aquela que estiver à sua frente, com a qual ele estiver conversando no momento. Que o momento mais importante da vida dele é quando estiver conversando com essa pessoa. E que a maior prioridade da sua vida é fazer a pessoa que estiver à sua frente feliz?.

Agora que você já refletiu sobre como usar esta história em sua vida, vamos transportá-la para a sua empresa. Quem é a pessoa mais importante para a sua empresa? Com toda a certeza, é seu cliente. Qual o momento mais importante para seu cliente? É o exato momento em que ele entra na sua loja e é abordado pelo vendedor. E qual deve ser sua maior prioridade? A maior prioridade é fazer o seu cliente feliz.

Cliente feliz é cliente fidelizado, que retorna à sua loja e conta para todo mundo que ela é a melhor do segmento e, quando pensa em comprar um produto da sua linha de comercialização, pensa somente na sua empresa.

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