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Conheça o projeto Corretor Nova Geração, da SulAmérica Seguros, e entenda como o Vendópolis, o jogo desenvolvido pelo Instituto VendaMais, ajuda a formar e desenvolver equipes de vendas

Desde 2013, a SulAmérica Seguros promove, periodicamente, o programa Corretor Nova Geração. Voltado para a capacitação dos filhos dos corretores, o objetivo do programa é despertar nos jovens o interesse pela profissão e apresentar uma visão ampliada do mercado em que seus pais atuam, incentivando a troca de conhecimento entre os participantes e profissionais da seguradora.

De acordo com Matias Ávila, vice-presidente Comercial da SulAmérica, essa ação contribui para reforçar a parceria de negócios e cultivar o relacionamento de longo prazo, traço característico da relação entre a empresa e os corretores. Além disso, o programa ajuda a criar um ambiente de imersão em que os filhos dos profissionais podem conhecer as oportunidades do mercado de seguros, a rotina de uma seguradora, bem como os produtos e os principais executivos da empresa.

Para isso, durante cinco dias, os participantes do programa assistem a palestras e participam de debates, treinamentos e dinâmicas na sede da SulAmérica, em São Paulo (SP). Uma programação interessante, mas que os organizadores do programa sabiam que não era suficiente para agradar os jovens. Para isso, era preciso apresentar algo que falasse a língua deles e que demonstrasse como as coisas funcionam na prática. Foi então que o Vendópolis surgiu como solução.

O jogo das vendas

Vendópolis é um jogo desenvolvido por Raul Candeloro e pelos especialistas do Instituto VendaMais e tem o objetivo de mostrar na prática como gerenciar a carteira de clientes para vender mais e melhor. O jogo simula uma cidade dedicada ao mundo das vendas. Nela, os “habitantes” aprendem as melhores maneiras de obter resultados com mais rapidez e consistência.

Porém, mais do que um jogo, Vendópolis é um treinamento de vendas inovador, empolgante e muito produtivo. Por meio dele, as empresas podem transmitir diversos conceitos práticos para que os vendedores desenvolvam suas habilidades de prospecção e fidelização de clientes. Durante a dinâmica, os participantes se divertem, o aprendizado é muito mais intenso e o conhecimento adquirido realmente passa a fazer parte do dia a dia da equipe.

No caso da SulAmérica Seguros, era a solução perfeita para engajar os participantes do programa Corretor Nova Geração. “Participamos de um jogo-piloto para avaliar a atividade e concluímos que o jogo tinha muito a ver com o público jovem, abordando de uma forma prática a rotina dos corretores, os desafios que os novos profissionais enfrentarão e muitas das decisões que terão de tomar como estratégia para ir adiante com o seu negócio”, destaca Ávila.

O executivo da seguradora explica, ainda, que, por meio do Vendópolis, eles puderam exemplificar aos jovens experiências, oportunidades e conceitos debatidos em outras palestras do programa e que também farão parte do cotidiano no futuro deles quando assumirem a corretora da família.

A experiência

Ávila conta que o Vendópolis, que faz parte do programa desde a primeira edição, é uma das atividades mais esperadas pelos participantes. “É um momento de grande expectativa, principalmente no dia do jogo, quando eles entram na sala e conseguem ver toda a estrutura. Eles ficam ainda mais ansiosos”, frisa.

Sobre a dinâmica do jogo, o vice-presidente comercial da SulAmérica avalia: “A cada jogada, a equipe VendaMais procura vincular a situação do jogo com a nossa realidade, mostrando que, apesar de ser uma simulação naquele momento, as situações que estão sendo colocadas acontecem de verdade na rotina de uma corretora e é preciso estar sempre preparado para tomar a melhor decisão, não pensando apenas no ganho instantâneo, mas também no longo prazo.”

Ávila revela, ainda, que, aliado às palestras e aos bate-papos do programa, o Vendópolis proporciona um conhecimento teórico e prático, esclarecendo muitas dúvidas que os futuros corretores têm em relação ao segmento. “O programa é um momento de reflexão para muitos dos participantes quanto à opção de carreira. Não são raros os depoimentos de que as atividades ajudaram a reforçar a convicção da escolha feita ou a ‘abrir horizontes’ para outros que entendiam sua realidade como um limitante às suas aspirações. O relato recorrente dos pais desses jovens corretores é que os filhos voltam para casa ‘cheios de ideias’, o que nos deixa realizados e certos de que é uma semana que pode fazer toda a diferença”, conclui.

O que dizem os participantes

Segundo Matias Ávila, o feedback dos participantes quanto ao Vendópolis é muito positivo. “Por isso mesmo sempre incluímos o jogo na programação do Corretor Nova Geração”, revela.

E os depoimentos de quem participou do último programa atestam isso. Para o jovem Felipe, da Corretora Ace & Salesman, o jogo mostrou bem a realidade de quem atua em vendas atualmente. “A rotina do corretor mudou bastante. Então, o programa mostra que a gente precisa estar bem atualizado. E o jogo Vendópolis ajudou bastante nesse sentido”, destaca.

Juliana, da JS Corretora de Seguros, concorda com o colega: “Tivemos várias palestras interessantes e a VendaMais proporcionou dinâmicas excelentes; o Vendópolis foi muito legal. Aprendi muita coisa.”

O Vendópolis pode fazer a diferença em sua empresa também

Sua empresa também pode utilizar o Vendópolis em convenções e treinamentos para vendedores e clientes. Estes são alguns dos benefícios que o jogo traz:

  1. Motiva seus vendedores.
  2. Promove aprendizado.
  3. Muda hábitos.
  4. Leva à prática.
  5. Integra sua equipe.

Você busca tudo isso? Acesse http://bit.ly/vendopolis-VM, saiba mais sobre o Vendópolis e descubra o que você precisa fazer para levar o jogo das vendas para a sua empresa!

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