O vôo dos bruxos

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Bruxos e bruxas estão à solta !
Harry Potter vem aí com a nova bruxaria do ano novo. Um “best seller” espetacular, antes mesmo de ser lançado… basta só anunciar ! Bruxos e bruxas estão à solta !
Harry Potter vem aí com a nova bruxaria do ano novo. Um “best seller” espetacular, antes mesmo de ser lançado.. basta só anunciar! Paulo Coelho, nosso bruxo tropicano é sucesso global, “pare e chore na curva do rio”, “encontre o elo da sua alma perdida no caminho de Santiago de Compostela” etc, (madre tierra Asturias..que saudades). No folclore brasileiro, bruxa é a última das sete filhas de um mesmo casal que não foi batizada pela irmã mais velha, e que vira coruja, e, à noite, entra pelo telhado e pelas janelas para chupar o sangue de crianças, bebe cachaça e pia forte, voando e soltando gargalhadas (aurélio). Em outras visões bruxos já estão na categoria dos magos : “antigo sacerdote zoroástrico, adivinho, os três reis que foram a Belém adorar o menino Jesus, o ser que pratica a magia” o DOMíNIO DA MAGIA!

Chegamos ao ponto final e o ponto do começo da bruxaria que fascina o planeta terra na virada do século. Novamente o Aurélio nos ajuda : “Magia – conjunto sistemático de saberes, crenças e práticas, e que dizem respeito à possibilidade de manipular certas forças impessoais ou indecifráveis que se manifestam na natureza, na sociedade ou nos indivíduos….magnetismo, fascinação, encanto … é a busca de efeitos extraordinários”

Quando olhamos para a moderna sociedade do século XXI o que vemos em tudo e qualquer coisa? A busca da fascinação, do encanto, do poder hipnótico. Não só nos produtos, através do uso mágico do “design”. Não apenas nos serviços que alteram nosso estado de alma, como as férias na Disney ou as noites nas “baladas” dos “sirenas da vida” nas Maresias dos litorais brasileiros. Mas, nas pessoas, em cada um de nós. Quem não é bruxo precisa ser. E se não encontra o seu lado bruxo por dentro, vai consumindo por fora. Michael Jackson é o cordeiro de Deus que anda lavando os pecados do mundo. No desespero da busca de si mesmo, tateia desesperado como no thriller (disco que vendeu mais de 50 milhões de cópias), metamorfoseando a si próprio com uma série de cirurgias plásticas ” non sense “. Michael se “redesenha” por fora, para bruxolear a força maga que o sistema planetário não permite que ele encontre dentro da arte – por si só a mais poderosa das magias. Em todos os cantos e esquinas do mundo pessoas se socorrem dos bruxos médicos plásticos, dos programas de modelagem estética, dos comprimidos e fórmulas “extraordinárias” para desenvolver esse poder de fascínio, magnetismo e de encanto, sem o qual “nada somos e nada seremos, pois viveremos sem sermos percebidos” (ser é ser percebido.. certo ??). Nas histórias dos bruxos, o maior e renovado prato de consumo globalizado da nova era, sempre observamos o enredo simples e ao mesmo tempo espetacular. Uma pessoa aparentemente comum. Alguém puro de espírito. Alguém limpo nas suas intenções. Alguém não contaminado pelas ” meias fórmulas da espertice”, (o meio sábio é o maior de todos os tolos), toma prá si a missão de salvar a humanidade. Ou uma comunidade. Nunca descobre esse poder interior sozinho. É sempre auxiliado por outros bruxos iluminados, e a trama do destino se incumbe de colocá-lo na hora certa, no momento certo, no palco da tomada de decisão. Desta forma só temos duas escolhas na vida:ou você vira competentemente um mau, e joga na organização das trevas, ou você é espetacularmente puro, descobre o poder supremo da intuição e da ligação com a luz e luta para vencer diabos tenebrosos. Assim, dentro desta nova saga do ser humano na terra, não há quem não seja um bruxo, ou que não possa vir a ser um. Os livros que mais vendem no mundo procuram ensinar você a descobrir e revelar esse seu lado bruxo, (o querido irmão de coração Shinyashiki ..meu maestro..). Os filmes também. As marcas, as empresas, as lojas. A Harley Davidson, por exemplo, a motocicleta mais famosa do globo, não precisa de propaganda. Ela já funciona como uma possante e impactante “vassoura mágica”, transportando uma legião de bruxos planetários, em todos os países do mundo.

Quando você monta na Harley, e vira um “hog”, acontece o efeito da fada (personagem babaca e fora de moda atualmente), que transforma gatas e gatos borralheiros em poderosos magos das estradas.. on the road again !

Não existe mais saída para você fora do mundo “bruxo”. Voe na busca da sua bruxice.

Mas, não se espante, se descobrir que essa magia sempre esteve e está na capacidade das suas mãos ao fazer um tricot único e exclusivo, no fascínio da sua voz, ao falar próximo do ouvido de alguém, na agilidade do seu corpo ainda infantil ao fazer ” barra” e correr de forma destacada, ao conseguir reunir letras e palavras que embrulham e misturam o cérebro junto com o coração. E na criação de negócios? também : um dia, um menino escutava e prestava atenção nas palavras mágicas do seu pai &#150 “filho, você vai ter um negócio, seu”, passa o tempo, o menino cresce e ainda como office-boy, ao pagar a conta de uma locação de automóveis para o seu patrão, recebe a iluminação e decide dentro do seu coração – “eu vou criar uma empresa de locação de veículos “. Anos mais tarde, a Localiza vira a líder brasileira do mercado, sob a “magia” do Sr Salim….aquele menino. E como essa, tantas outras são as histórias dos pontos de ruptura de todos nós na vida, em qualquer área que você olhe.. e sinta.

A diferença é acreditar ou não !? Antigamente nós víamos para crer. Hoje precisamos crer para ver. O vôo dos bruxos já começou. Faça a sua parte. E ela começa e termina dentro de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados