Olhe a sua volta, tem muita gente precisando comprar

Olhe a sua volta, tem muita gente precisando comprar A história criativa deste mês vem de Bento Gonçalves, RS, e foi contada à Motivação por Roberto Carraro.

?Trabalho em uma escola de informática, e nos meses de novembro e dezembro, por ser final de ano, a procura por cursos é bem menor. Entretanto, com um pouco de criatividade e uma idéia simples, conseguimos fechar várias vendas. Na faculdade, percebi que muitos colegas possuíam dificuldades em montar apresentações com o programa Power Point. Então, tive a idéia de lançar um curso rápido desse software, para que as pessoas aprendessem a usar melhor os seus recursos na apresentação de seus trabalhos e também nas empresas, quando precisam organizar reuniões e palestras. Consegui uma relação de contatos dos acadêmicos e, com um simples e-mail com as informações do curso, vendemos várias inscrições em apenas dois dias. O sucesso tanto que tivemos de abrir mais duas turmas para o mesmo curso. Foi uma idéia simples e com um baixo custo de divulgação, além disso, os alunos já nos indicaram outros amigos para novos cursos.?

E você, o que pode fazer?
&raquo Nem sempre as pessoas estão precisando exatamente do que você vende. Por isso, esteja atento às necessidades do mercado ao seu redor para saber se, por acaso, não há demanda para algo que você pode oferecer.

&raquo Também não se prenda apenas à sua carteira de clientes. Dependendo do que você vende, há um mercado enorme bem perto de você: seus parentes, amigos, colegas de estudo, vizinhos, todos podem ser possíveis clientes.

&raquo Para vender e ser lembrado, comunique o mercado sobre os produtos e serviços que você oferece. Tenha sempre cartões de visita e material de divulgação dos produtos e serviços que vende.

Agora é a sua vez. Envie-nos o seu exemplo de Criatividade em Vendas para o e-mail: [email protected] ou fax (41) 3338-3321, com a palavra “Criatividade” no campo de assunto. Quem tiver a idéia publicada recebe um ano da revista Motivação grátis.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima