On-line – 04/2004

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

?Todas as grandes coisas são simples e podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança? Winston Churchill ?Todas as grandes coisas são simples e podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança?
Winston Churchill

SUA ARMA VALE UMA REVISTA
A Ediouro, que publica as revistas Coquetel, lançou a campanha ?Arma, nem de brinquedo?. Em parceria com o shopping center Via Parque, no Rio de Janeiro. A editora promove a troca de armas de brinquedo por revistas de passatempo. ?É imperativo que mais entidades públicas e privadas promovam campanhas de desarmamento, ainda que comecemos pela conscientização das crianças. Ao trocarmos as armas de brinquedo por revistas de passatempo, acreditamos estar contribuindo não só para diminuir o problema da violência urbana a médio prazo, mas também incentivando a leitura, criatividade, memorização e, de modo geral, a educação?, diz Hegel Braga, diretor de marketing da Ediouro.

INOVAR NA MEDIDA CERTA
Idéia nova, desenvolvimento de produto ou serviço, aí é só botar na rua, que o pessoal compra. Não é bem assim. Só porque é uma sacada diferente, criativa, não significa que as pessoas vão comprar. Por exemplo:

· Algumas regiões da Alemanha pretendem criar o jornal e a revista retornável. Lembra da época em que, para comprar cerveja ou refrigerante era preciso levar o casco, a garrafa vazia? Pois os alemães querem fazer o mesmo com jornais e revistas, alegando que, em ambos os produtos, depois que o conteúdo (bebida/informação) é consumido, sobra um invólucro (garrafa/papel). A intenção é estimular a reciclagem.
· Enquanto isso, na Holanda, um empresário luta com o governo para poder espalhar suas sex shop automáticas no país todo. Semelhante às máquinas que vendem latinhas de refrigerante ou cartões, essa invenção vende brinquedos eróticos, camisinhas, lubrificantes, óleos de massagem e lingeries. Para evitar que crianças usem a máquina, ela só vai funcionar com cartão de crédito. E para evitar que esposas/maridos ciumentos descubram, a compra aparecerá no cartão de crédito de forma discreta.
· Já outro empresário, este da China, quer comercializar fraldas descartáveis com o nome de Bush. Ele diz que a palavra soa mais ou menos como ?seco? em um dialeto chinês. Mas se alguém quiser fazer ilações com o presidente norte-americano,…
GRANDES NÚMEROS
· 77% dos brasileiros ainda costumam fazer seus pagamentos em dinheiro vivo. Por outro lado, os cartões superaram em muito os cheques: 11% dos compradores preferem usar cartões de crédito, 8% usam mais cartão de débito e apenas 4% sacam e preenchem o bom e velho talão de cheques.

NAS NUVENS
Colômbia. Uma mulher em avançado estado de gravidez embarca em um vôo de uma companhia aérea local, a Satena. Iria para Bogotá, onde familiares e amigos a esperavam com hospital e cesariana marcados, tudo nos conformes. Menos a criança, que resolveu não esperar. A mulher entrou em trabalho de parto no meio da viagem. Corre-corre mas, no final, tudo certo. A mãe orgulhosa resolveu homenagear a companhia aérea e batizou seu filho Ramón Sateno Torres. E a empresa, pensando rapidamente numa maneira de capitalizar em cima do fato, ofereceu ao jovem Ramón Sateno passagens aéreas grátis pelo resto de sua vida. Todo imprevisto pode ser uma maneira de reforçar a marca, ganhar uma boa exposição na mídia e lucrar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados