PRUDENCE “REALIZA” FANTASIAS SEXUAIS DE FÃS NO FACEBOOK
Para comemorar a marca de 1 milhão de seguidores no Facebook, a página oficial dos preservativos Prudence “realizou” desejos mais secretos do seu público, promovendo uma ação de marketing promocional interativa com os internautas.
No dia em que a página atingiu o número, os seguidores puderam dizer quais eram as suas fantasias sexuais mais absurdas e, muito rapidamente, ganharam em resposta uma imagem postada no Facebook, ilustrando o desejo incomum.
Para participar, o internauta só precisava postar sua fantasia. A marca se encarregava do resto.
O que você tem feito para ficar na mente de seus consumidores?
SEMPRE TEM UM JEITO
Há determinadas coisas que não temos como experimentar antes de comprar. Pensando em acabar com essa máxima, a Gafisa criou uma ação promocional para divulgar aos seus futuros clientes um empreendimento na cidade de São Paulo. Por meio de um terraço suspenso por quatro cabos de aço, grupos de dez potenciais clientes por vez subiam até 80 metros de altura e avaliavam como era a vista da varanda dos apartamentos, e podiam compartilhar esse momento único postando fotos nas redes sociais.
Divulgação
Gafisa proporcionou momentos diferenciados aos potenciais clientes.
Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional
HOTEL ITINERANTE
Uma das principais preocupações de quem organiza grandes eventos é a acomodação. A empresa britânica Snoozebox encontrou uma solução sustentável para resolver esse problema: hotéis feitos em contêineres. A estrutura pode ser montada e desmontada rapidamente e sem deixar impactos ambientais no local. O sistema, que leva o mesmo nome da empresa, é igual ao de um hotel tradicional. A própria empresa oferece os quartos e seus funcionários cuidam da estrutura. Além disso, por intermédio de parcerias com outras companhias, ela também faz a reserva para os hóspedes.
Foto: Divulgação
O hotel é modular. Ou seja, a quantidade varia de acordo com a necessidade e pode ir de 40 dormitórios até 400 ou mais, dependendo do tamanho do terreno em que é instalado. Cada um dos quartos é equipado com banheiro, chuveiro e camas para abrigar confortavelmente até três pessoas. A instalação leva no máximo 48 horas.
E você, o que está fazendo para se adaptar às necessidades de seus clientes?
CURTAS E BOAS
1. Para se aproximar de seus consumidores, o medicamento Apracur, sinônimo de remédio contra gripes e resfriados, realizou uma promoção denominada “Guardas da Chuva” para as principais estações de metrô do Rio de Janeiro (RJ) e para as ruas mais movimentadas da cidade de Manaus (AM). Promotores munidos de galochas, capas e guarda-chuvas, ofereceram caronas para as pessoas desprevenidas. Assim, elas se protegiam e evitavam os incômodos resfriados característicos de épocas frias ou chuvosas.
2. Para celebrar o Dia das Mães, no qual um carro zero seria sorteado (promoção tradicional em todos os shoppings do Brasil), um centro de compras de São Luís (MA) confeccionou panfletos com “Vende-se” escrito, que foram colocados em todos os carros que estavam no estacionamento do shopping. Os clientes eram surpreendidos quando retornavam aos seus veículos e viam que seus carros estavam à venda. No verso do panfleto tinha o anúncio do sorteio do carro pelo shopping e as instruções para participar da promoção.
3. A Caixa Seguros também realizou uma promoção inteligente e de baixo custo. Pegando carona em um incidente ocorrido no pátio da UniCeub, em Brasília, onde um homem de nome João bateu em um carro estacionado e deixou um bilhete para que o dono o procurasse, a Caixa “reproduziu” o acontecido: deixou bilhetes similares em diversos locais. As pessoas, ao lê-los, davam voltas em seus carros procurando algum amassado. Para felicidade delas, nada era constatado, claro. Mas, ao ler o verso do bilhete, a sacada era revelada: “Se o João fugir, não se preocupe. Quem tem um Caixa Seguro Auto pode ficar tranquilo”.
GRANDES IDEIAS PARA VENDER MAIS
1 – TELEGRAMAS AUMENTAM VENDAS
Uma loja de calças jeans criou uma promoção muito interessante para o Dia dos Namorados.
Funcionou assim: quem comprava um produto na loja (confecções ou acessórios) podia enviar o presente junto com um telegrama dos Correios para a casa da pessoa. O custo do correio era somente do telegrama, o cliente não pagava as despesas do pacote (presente). Nas compras acima de R$ 100, todas as despesas ficavam por conta da loja. Foram criados dez modelos de mensagens, mas se a pessoa quisesse criar um texto diferente, tudo bem. Resultados da promoção: melhorou o movimento nas lojas e as vendas aumentaram em 18%.
2 – DANDO O SANGUE PELAS VENDAS
Um lojista americano, já desesperado com a falta de movimento de seu negócio, organizou um dia de doação de sangue, em parceria com um hospital local. O evento foi um grande sucesso, com cobertura da TV, das rádios e do jornal da localidade. Além da divulgação em si e do aumento de suas vendas, o empresário criativo conseguiu juntar dezenas de litros de sangue, ajudando muitas pessoas necessitadas. Em outras palavras, uma promoção útil, sensível e inteligente.