On-Line – janeiro de 2006

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente” Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês

“O fracasso é a oportunidade de começar de novo, inteligentemente” Henry Ford, industrial norte-americano

E-mail marketing

A agência de marketing e comunicação digital WBI Brasil (www.wbibrasil.com.br) realizou uma pesquisa com o objetivo de determinar como as empresas brasileiras utilizam o e-mail marketing, junto ao seu público-alvo. Os resultados mostram como os entrevistados se comportam, ao receber um e-mail não solicitado, geralmente contendo propaganda, conhecido como spam:

· 47% lêem quando o assunto interessa

· 39% deletam sem ler

· 7% solicitam exclusão do e-mail

· 4% encaminham uma denúncia ao provedor

· 3% sempre lêem

Orkut

O Brasil é o país líder em comunidades criadas na rede internacional do Orkut (www.orkut.com), com 75% de participação, à frente dos Estados Unidos, segundo colocado no ranking mundial, com apenas 8%. Entre os usuários do site, 52% estão na faixa dos 18 aos 25 anos, 14% entre 26 e 30 anos e 7% de 31 a 35 anos. Os dados são do próprio Orkut.

Publicidade

Dados da agência de marketing online WebTraffic (www.webtraffic.com.br) mostram que a publicidade em sites de busca na internet é uma das ações de marketing mais utilizadas, atualmente. Um dos motivos desse sucesso é o retorno sobre o investimento. A média é de R$7,85 para cada real investido. Esse número pode subir para R$15, dependendo do segmento do cliente.

Relacionamento

No mês de outubro, o portal VendaMais perguntou aos seus visitantes qual é a principal vantagem em manter um bom relacionamento com seu cliente. Confira o resultado:

· Atendimento personalizado (34,1%)

· Identificação de futuros mercados e clientes (26,5%)

· Retenção de clientes (19,7%)

· Oportunidade de venda (16,5%)

· Facilidade de persuasão (3,2%)

Pesquisa

O que achou dessa edição da VendaMais? Caso você tenha recebido a nossa pesquisa de satisfação por e-mail ou anexa nesta edição, colabore dando a sua opinião. Se você é assinante e não recebeu a pesquisa, mas gostaria de participar, basta acessar o endereço: www.vendamais.com.br/pesquisa, tendo em mão o código da sua assinatura.

www.vendamais.com.br

A aquisição da revista VendaMais dá direito ao acesso do conteúdo exclusivo do portal VendaMais. Se você é assinante, basta digitar o código da sua assinatura. Se você comprou a revista nas bancas, digite a palavra-chave VENDER, válida apenas para o mês de janeiro.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima