Os 10 pecados mortais do marketing

Você sabia que 75% dos novos produtos, serviços e negócios fracassam? De todos esses fracassos, muitos são causados por erros primários de marketing. Você sabia que 75% dos novos produtos, serviços e negócios fracassam? Para que sua empresa não faça parte dessa estatística, é preciso fazer alguns ajustes, estudar e principalmente aplicar a teoria de forma inteligente para que a prática seja sinônimo de bons resultados.

De todos esses fracassos, muitos são causados por erros primários de marketing. Philip Kotler, uma das maiores referências em marketing da atualidade, mostra em seu livro Os 10 Pecados Mortais do Marketing alguns dos maiores erros que estão sendo cometidos por muitas empresas:

    · Pecado 1: A empresa não é focada no marketing e orientada para o cliente.

    · Pecado 2: A empresa não entende seu público-alvo.

    · Pecado 3: A empresa não monitora os concorrentes.

    · Pecado 4: A empresa gerencia mal sua relação com parceiros.

    · Pecado 5: A empresa não é boa em encontrar novas oportunidades.

    · Pecado 6: O processo de planejamento de marketing da sua empresa é deficiente.

    · Pecado 7: As políticas de produto e serviço da sua empresa precisam de ajustes.

    · Pecado 8: Os esforços da comunicação e de construção de marcas da empresa é fraco.

    · Pecado 9: A empresa não está adequadamente organizada para a prática do marketing.

    · Pecado 10: A empresa não usa ao máximo a tecnologia disponível.

Ao rever essa lista, fica claro como é fácil sucumbir às armadilhas mais comuns do marketing. Felizmente, evitá-las é possível. Basta sempre lembrar-se das quatro principais funções do marketing (os 4Ps): criar, precificar, divulgar e distribuir. Reveja os dez pecados e lembre-se de incluir os 4Ps em todos seus planos. Assim, com certeza você estará evitando muitos pecados do marketing.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima