Os hábitos dos campeões de vendas

Acima de qualquer hábito vencedor, está a sua vontade de ser campeão. Aprender muito, ter a atitude certa, trabalhar, conhecer seus produtos e clientes podem ajudá-lo a chegar lá. Mike Brooks, da Inside Sales Solutions, fez um estudo de dez anos sobre os campeões de vendas e descobriu que eles/elas compartilham 20 hábitos. Se você é um gerente/diretor e conhece esses hábitos, pode decidir melhor como recrutar, treinar e motivar sua equipe. Se é um vendedor, pode comparar-se e fazer um teste: quantos desses hábitos você pratica regularmente? Confira aqui 5 deles:

1) Campeões dedicam-se continuamente a aprender e usar habilidades, estratégias e técnicas para garantir que sejam sempre os melhores no que fazem. Cuidam da carreira assim como cuidam dos seus clientes ? com extrema atenção e cuidado. Sabem que o caminho do sucesso é a aprendizagem constante.

2) Campeões são excelentes ouvintes. Sabem do valor de fazer perguntas e da importância de escutar, porque descobrem o que o cliente quer, como quer, por que quer, quando quer e quanto quer.

3) Campeões têm o foco nas necessidades e desejos dos clientes, não apenas nas suas próprias. Projetam uma atitude de ?resolvedores? de problemas, ou seja, vão além da venda, garantindo o relacionamento e as compras futuras. Além disso, confiam e conhecem plenamente seu produto ou serviço, repassando essa confiança e conhecimento para ajudar o cliente a também ter sucesso.

4) Campeões conhecem seus números. Mantêm uma agenda onde anotam quantas ligações/visitas fizeram num dia, quantos clientes conseguiram contatar, quantas vendas foram fechadas, o valor médio da venda. Usam essa informação para medir e melhorar sua performance.

5) Campeões sabem que a melhor forma de aprimorar-se é gravando, escutando e criticando suas próprias ligações. Dessa forma podem descobrir e eliminar deficiências. A autocrítica leva ao constante aprendizado e melhoria. O resultado, só pode ser a vitória.

Acima de qualquer hábito vencedor, está a sua vontade de ser campeão. Aprender muito e sempre, ter a atitude certa, trabalhar (sim, campeões suam a camisa todos os dias), conhecer seus produtos/serviços e clientes podem ajudá-lo(a) a chegar lá.

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