VendaMais
Consultoria Treinamentos Liderança Games BPO comercial SalesTrain Cases Conteúdos Sobre Seja um parceiro · VM Partners Fale com um especialista →

Os segredos de uma super promotora

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Os segredos de um superpromotor Eu estava no aeroporto de Cuiabá à espera do vôo e, quando a fome apertou, fui até a praça de alimentação. Enquanto passava pelos fast-foods a procura de um salgado para tapear a fome, fui abordado pela promotora de uma lanchonete que me deu uma verdadeira aula de vendas, na qual descobri os 5 segredos para alguém tornar-se uma super promotora:

1. ?Cara-de-pau? ? Após eu ter passado em frente de quatro pontos de vendas, ela foi a única a me abordar.

2. Sorriso contagiante ? É fundamental demonstrar simpatia e boa vontade. Atualmente, esses são os grandes diferenciais que podem desequilibrar o jogo e detonar a concorrência. Pedir uma ajuda ou uma informação deve parecer o encontro com um velho amigo. O fato de ser bem tratado contribui e muito para as vendas.

3. Boa aparência ? Não se trata de estar produzida como uma modelo que irá a um casamento, mas de transmitir uma imagem profissional, credibilidade e bem-estar. Além do mais, é a imagem da empresa que está em jogo.

4. Conhecimento do produto ? Quando fui abordado perguntei, o que tinha para comer e ela me apresentou de forma rápida e objetiva, todas as opções do menu, inclusive descrevendo alguns detalhes e oferecendo a sugestão da casa. Deu um show de apresentação.

5. Paixão ? Quando já estava de saída, dei os parabéns a ela pelo ótimo atendimento e pela venda que tinha feito. Aproveitei a oportunidade e perguntei:

? Qual quesito você acha ser o mais importante para alguém ser uma boa promotora?
Ela disse:
? Gostar do que faz, pois eu não penso em outra coisa. Eu adoro o meu trabalho.

Para você, promotor(a) ou você que é responsável por uma equipe e está lendo este artigo na VendaMais, aqui vai o meu conselho:

?Se você não for ou não tiver pessoas com ?cara-de-pau?, sorridentes, especialistas no que vendem, de boa aparência e apaixonadas, mude agora ou estará desperdiçando tempo e dinheiro. O dinheiro você até pode recuperar, se tiver sorte, mas o tempo perdido, esse nunca mais voltará, e quem agradece é a concorrência?.

A empresa não tinha a melhor fachada, nem o mais atrativo e saboroso salgado, nem o menor preço, mas me tornei cliente, pois ela tinha a ?melhor promotora?. Boas vendas e sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

Quando (e como) um líder comercial deveria pedir ajuda

Quando (e como) um líder comercial deveria pedir ajuda?

O erro não está apenas em pedir tarde, mas em ...
Leia Mais →
Quando demitir

Quando uma empresa deveria demitir um vendedor?

Quando demitir um vendedor? Demitir um vendedor nunca deveria ser ...
Leia Mais →
Negociando com IAs: o que as IAs revelaram sobre empatia e firmeza

Negociando com IAs: o que elas revelaram sobre empatia e firmeza

Negociando com IAs Até a IA já cansou do negociador ...
Leia Mais →