Os segredos de uma super promotora

Os segredos de um superpromotor Eu estava no aeroporto de Cuiabá à espera do vôo e, quando a fome apertou, fui até a praça de alimentação. Enquanto passava pelos fast-foods a procura de um salgado para tapear a fome, fui abordado pela promotora de uma lanchonete que me deu uma verdadeira aula de vendas, na qual descobri os 5 segredos para alguém tornar-se uma super promotora:

1. ?Cara-de-pau? ? Após eu ter passado em frente de quatro pontos de vendas, ela foi a única a me abordar.

2. Sorriso contagiante ? É fundamental demonstrar simpatia e boa vontade. Atualmente, esses são os grandes diferenciais que podem desequilibrar o jogo e detonar a concorrência. Pedir uma ajuda ou uma informação deve parecer o encontro com um velho amigo. O fato de ser bem tratado contribui e muito para as vendas.

3. Boa aparência ? Não se trata de estar produzida como uma modelo que irá a um casamento, mas de transmitir uma imagem profissional, credibilidade e bem-estar. Além do mais, é a imagem da empresa que está em jogo.

4. Conhecimento do produto ? Quando fui abordado perguntei, o que tinha para comer e ela me apresentou de forma rápida e objetiva, todas as opções do menu, inclusive descrevendo alguns detalhes e oferecendo a sugestão da casa. Deu um show de apresentação.

5. Paixão ? Quando já estava de saída, dei os parabéns a ela pelo ótimo atendimento e pela venda que tinha feito. Aproveitei a oportunidade e perguntei:

? Qual quesito você acha ser o mais importante para alguém ser uma boa promotora?
Ela disse:
? Gostar do que faz, pois eu não penso em outra coisa. Eu adoro o meu trabalho.

Para você, promotor(a) ou você que é responsável por uma equipe e está lendo este artigo na VendaMais, aqui vai o meu conselho:

?Se você não for ou não tiver pessoas com ?cara-de-pau?, sorridentes, especialistas no que vendem, de boa aparência e apaixonadas, mude agora ou estará desperdiçando tempo e dinheiro. O dinheiro você até pode recuperar, se tiver sorte, mas o tempo perdido, esse nunca mais voltará, e quem agradece é a concorrência?.

A empresa não tinha a melhor fachada, nem o mais atrativo e saboroso salgado, nem o menor preço, mas me tornei cliente, pois ela tinha a ?melhor promotora?. Boas vendas e sucesso.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima