Os segredos de uma super promotora

Os segredos de um superpromotor Eu estava no aeroporto de Cuiabá à espera do vôo e, quando a fome apertou, fui até a praça de alimentação. Enquanto passava pelos fast-foods a procura de um salgado para tapear a fome, fui abordado pela promotora de uma lanchonete que me deu uma verdadeira aula de vendas, na qual descobri os 5 segredos para alguém tornar-se uma super promotora:

1. ?Cara-de-pau? ? Após eu ter passado em frente de quatro pontos de vendas, ela foi a única a me abordar.

2. Sorriso contagiante ? É fundamental demonstrar simpatia e boa vontade. Atualmente, esses são os grandes diferenciais que podem desequilibrar o jogo e detonar a concorrência. Pedir uma ajuda ou uma informação deve parecer o encontro com um velho amigo. O fato de ser bem tratado contribui e muito para as vendas.

3. Boa aparência ? Não se trata de estar produzida como uma modelo que irá a um casamento, mas de transmitir uma imagem profissional, credibilidade e bem-estar. Além do mais, é a imagem da empresa que está em jogo.

4. Conhecimento do produto ? Quando fui abordado perguntei, o que tinha para comer e ela me apresentou de forma rápida e objetiva, todas as opções do menu, inclusive descrevendo alguns detalhes e oferecendo a sugestão da casa. Deu um show de apresentação.

5. Paixão ? Quando já estava de saída, dei os parabéns a ela pelo ótimo atendimento e pela venda que tinha feito. Aproveitei a oportunidade e perguntei:

? Qual quesito você acha ser o mais importante para alguém ser uma boa promotora?
Ela disse:
? Gostar do que faz, pois eu não penso em outra coisa. Eu adoro o meu trabalho.

Para você, promotor(a) ou você que é responsável por uma equipe e está lendo este artigo na VendaMais, aqui vai o meu conselho:

?Se você não for ou não tiver pessoas com ?cara-de-pau?, sorridentes, especialistas no que vendem, de boa aparência e apaixonadas, mude agora ou estará desperdiçando tempo e dinheiro. O dinheiro você até pode recuperar, se tiver sorte, mas o tempo perdido, esse nunca mais voltará, e quem agradece é a concorrência?.

A empresa não tinha a melhor fachada, nem o mais atrativo e saboroso salgado, nem o menor preço, mas me tornei cliente, pois ela tinha a ?melhor promotora?. Boas vendas e sucesso.

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