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Vivemos, hoje, num ambiente cercado de armadilhas, competitivo e altamente dinâmico. A todo instante surgem fatos novos e obstáculos diferentes.

“Se você não achar o caminho, faça um.”
Maktub

Vivemos, hoje, num ambiente cercado de armadilhas, competitivo e altamente dinâmico. A todo instante surgem fatos novos e obstáculos diferentes. O desenvolvimento de estratégias que permitam identificar novas tendências torna-se imprescindível. Este é o ponto chave da questão: largar na frente e, assim, agregar diferenciais competitivos a sua empresa.

Quantas vezes você ofereceu uma solução total ou sob medida para determinado cliente?

Saiba que a essência da sua resposta pode indicar o seu verdadeiro grau de intimidade com seu cliente.

Este grau de intimidade vai além da satisfação, pois significa dar ao cliente benefícios e resultados do produto/serviços adquiridos, além de orientar toda a atividade empresarial para o cliente, preocupando-se em desenvolver uma relação duradoura.

O diferencial não é a mercadoria nem o preço, mas os valores agregados ao relacionamento empresa-cliente. Relacionamento, mais do que um substantivo, é um conceito: o elemento humano como valor. Crie vínculos de mão-dupla, de longo prazo. Faça com que os compradores sejam clientes ou, mais do isso, sejam advogados da marca. Para isso, estabeleça uma relação emocional, transforme a venda num momento mágico.

Competitividade é ter o foco do cliente (e não no cliente), ter atitude, antecipar-se a idéias e conceitos e, o mais importante ? conquistar o coração do cliente. Preço qualquer empresa pode oferecer, e não garante fidelidade. O que garante é um tratamento diferenciado.

Comece na próxima venda e teste a eficiência da proposta. Não venda produtos, venda experiências. Sucesso!

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