Pessoas de sucesso não desistem facilmente

Pessoas de sucesso não desistem facilmente Existem características comuns em todas as pessoas de sucesso, independentemente da área em que atuam. Mas uma parece ser permanente ? a persistência. Os bem-sucedidos sempre comentam sobre todas as dificuldades pelas quais passaram. Existe até um ditado que diz: ?Não importa o número de vezes que você caiu, mas quantas você se levantou.? Phil Knight, fundador da Nike, resumiu isso quando disse: ?O segredo é tentar só mais uma vez. Até acertar. Porque o acerto final é maior do que todos os erros anteriores.?

Muitas pessoas não entendem que a maioria das coisas não dá certo na primeira vez. Não adianta só ser otimista ou ter pensamento positivo, é preciso fazer algo até dar certo. Mesmo Napoleon Hill, autor do clássico de auto-ajuda Pense e Enriqueça, repetia que é preciso aprender a conviver com o fracasso, o erro, o cansaço, o desânimo e a desmotivação. As pessoas de sucesso também passaram por isso ? a diferença é que não desistiram hoje, porque sabiam que estariam prejudicando a si mesmas amanhã.

Alguns semeiam hoje e já querem colher amanhã. Não funciona assim, a vida tem ciclos, fases e estações. Você deve se adaptar, fazendo o que é certo, até dar certo ? mesmo que demore um pouco mais do que imaginava. Essa é a importância da persistência, e esse é o caminho do sucesso.

Mas se é verdade que a persistência é fundamental para o sucesso, por que tantas pessoas desistem? Por que pessoas comprometem seu sucesso no futuro, desistindo hoje? É importante entender que tudo o que fazemos hoje influenciará outra pessoa ? você mesmo, só que amanhã. Se amanhã eu quiser ser mais magro, preciso comer menos hoje. Se amanhã quiser mais oportunidades, preciso estudar hoje. Quem paga o preço sou ?eu agora? para que o ?eu amanhã? possa ser mais feliz. É aqui que a maioria das pessoas tem um problema, pois o seu ?eu hoje? fica com preguiça e não quer pagar o preço pelo amanhã. E desistem.

Para terminar, deixo uma citação de Calvin Coolidge, que foi presidente dos Estados Unidos (1923 ? 1929): ?Nada no mundo pode substituir a persistência. O talento não substitui; nada é mais comum do que pessoas talentosas e fracassadas. A genialidade não substitui; genialidade sem recompensa é a coisa mais comum do mundo. Educação não substitui; o mundo está cheio de desajustados bem-educados. Apenas a persistência e a determinação são onipotentes.?

Abraços persistentes,

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima