Banib Conecta cria plataforma de tour virtual para acelerar vendas de imóveis

homem com cidade da mão em 3D

Imagine oferecer a seus clientes a experiência de visita virtual em 360° a um imóvel. Possibilitar que possam conhecer a fachada, o entorno e todos os demais detalhes, permitindo inclusive que compartilhem a experiência com toda a família e demais influenciadores do processo de compra de imóvel por meio de qualquer smartphone, tablet ou computador. Quanto isso poderia acelerar o processo de seleção e atração de clientes?

Foi apostando neste segmento, que a Banib Conecta deu vida a uma plataforma de tour virtuais focada em imobiliárias e construtoras do Brasil. Uma novidade que gerou a empresa o reconhecimento como uma das 10 empresas mais inovadoras do mercado imobiliário.

Entenda como funciona o tour virtual neste vídeo:

Luciana Silva, uma das proprietárias, deixou um alto cargo executivo em empresa multinacional para fundar a Banib Conecta. E conta nesta entrevista a seguir quais os benefícios de apresentar um imóvel por meio desta tecnologia, além de trazer exemplos do uso da plataforma para acelerar o processo de venda de imóveis. 

Olá Luciana, tudo bem? Prazer em falar com você e poder entrevistá-la para a VendaMais. O que é que vocês oferecem exatamente na Banib? Como o seu serviço é diferente das outras empresas similares no mercado?

Olá Raul, para mim é uma grande satisfação em compartilhar e participar desta entrevista.

Em 2017, lançamos a Banib Conecta, uma solução inovadora, onde a própria Imobiliária constrói tours virtuais em 360o, sem a necessidade de contratar um profissional especializado.

Com uma câmera portátil 360o, um tripé, um smartphone e algumas etapas simples e rápidas, a imobiliária terá um link, que poderá ser enviado ao cliente, incluído no site da imobiliária ou compartilhado por meio das redes sociais. O consumidor final poderá conhecer a fachada, o entorno e todos os detalhes. Tudo isso com apenas um celular, tablet ou computador em mãos.

O custo deste tour para a imobiliária pode chegar a R$1,00 ao mês por imóvel. O investimento nos equipamentos é em torno de R$2.000, podendo ser parcelado.

Alguns clientes: Imobiliária Practical, Fernandez Mera, REMAX, Axpe, Rede Provectum, Concremat e Método Engenharia. Já temos cerca de 500 usuários espalhados pelo Brasil.

Oferecemos uma solução completa que vai desde orientação quanto aos equipamentos necessários, treinamentos online em todas as etapas e a plataforma para a construção dos tours virtuais.

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a Banib pode ajudar uma empresa a reduzir seus custos de vendas, melhorar seu faturamento ou melhorar o atendimento a clientes?

Fizemos uma pesquisa em diversas imobiliárias e a cada cliente o corretor de imóveis investe em torno de R$200,00 para acompanhá-lo em 5 imóveis presencialmente. Este valor, dependendo da estrutura da imobiliária, pode chegar a milhões anualmente.

Luciana Silva, proprietária da Banib Conecta
Luciana Silva, proprietária da Banib Conecta

Mesmo adquirindo os equipamentos e o plano da Banib Conecta, conseguimos ter uma economia de até 70% deste valor que mencionei. Isto sem contar que a imobiliária terá mais tempo para atender outros clientes. Temos imóveis que são visitados virtualmente mais de 500 vezes no mês, conforme gráficos que temos dentro da plataforma Banib Conecta, aumentando bastante a chance de venda do imóvel. A visita presencial não será eliminada, no entanto o cliente irá apenas nos imóveis que mais agradar.

Além da economia de tempo e dinheiro:

  • Ajuda na divulgação do imóvel de forma eficiente, demonstrando todos os detalhes, vizinhança, distribuição dos cômodos, estado de conservação, entre outras informações.
  • Passeios virtuais são uma ótima opção para os clientes que, na correria do dia a dia, não têm muito tempo disponível para muitas visitas presenciais.
  • Ao consumidor final será oferecido uma rica experiência, que o ajudará fazer uma melhor análise e a realizar visitas presenciais mais focadas de acordo com o seu objetivo.
  • Possibilidade de mostrar o imóvel escolhido para toda a família mais rapidamente.

Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

Tivemos uma imobiliária em Sorocaba que a imobiliária vendeu um imóvel em 20 dias após a divulgação usando a Banib Conecta. A família veio de São Paulo ver o imóvel e precisavam da aprovação da filha, que ficou em São Paulo. O corretor enviou o link e ela fez a visita simultânea com os pais. Ao final, ela mencionou: “pai o senhor pode comprar, estou satisfeita com o que estou vendo no tour virtual e a venda foi concluída.

Um outro case bacana foi uma imobiliária em Campinas que vendeu um imóvel de mais de 1 milhão em 30 dias apenas, fazendo uma divulgação intensa do link do passeio virtual. Depois isso, eles implementaram a ferramenta para as 24 filiais da rede.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?

A princípio, imobiliárias e construtoras para fazer acompanhamento de obras. No entanto, já estamos sendo procurados pelo segmento hoteleiro e empresarial.

Da mesma forma, que tipo de situação a Banib não se propõe a resolver?

Eliminar o corretor de imóvel do processo de vendas. O que fazemos é alavancar as vendas, proporcionando muito mais visibilidade aos imóveis. Uma imobiliária, cliente da Banib Conecta, fez uma ação no site dela para divulgar imóveis, usando os tours virtuais e em poucos dias recebeu duas propostas de compra.

Quais são os erros mais comuns que você vê as empresas cometendo em relação às suas iniciativas usar tecnologia na área comercial?

  1. Achar que o envio de e-mails resolve todos os problemas.
  2. Fazer o primeiro contato pelo WhatsApp.

Dessa lista de erros, qual você considera o mais grave? Por quê?

Fazer o primeiro contato pelo WhatsApp, porque é um contato muito frio e invasivo.

Imagine que uma empresa está preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto (uso de tecnologia na área comercial). Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendações?

Pesquisar tendências, o que o mercado está oferecendo de inovador, e testar se os clientes estão ou vão se beneficiar desta tecnologia. E, por último, validar se os funcionários terão engajamento com esta tecnologia.

Com tanta experiência na área, quais dicas ou informações você vê sendo dadas pela mídia sobre o assunto do uso da tecnologia na área comercial com as quais claramente não concorda, que acha exageradas ou apenas modismos que passarão?

Na minha opinião, o uso do Facebook, por exemplo, para fins comerciais irá reduzir cada vez mais, assim como anúncios em TV e jornais.

Onde uma pessoa que quiser saber mais sobre a Banib pode encontrar informações e tirar dúvidas?

Por meio do nosso chat online em www.banibconecta.com, do email: [email protected] ou pelo telefone: (11) 4858-7474.

Algum último comentário que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Sair da zona de conforto não é nada fácil. Existem empresas sérias no mercado que pode te ajudar a vender mais, assim como a Banib.

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