Por que as pessoas pedem demissão

Conheça os motivos pelos quais as pessoas pedem demissão e aprenda a evitá-los através de qualidades que podem ser desenvolvidas. Por que algumas pessoas são ótimos profissionais, vivem felizes e ainda ganham bem? Por que outras não conseguem realizar nada e se arrastam pela vida, esperando que algo mude ou que sejam demitidas? Por que tantos líderes permitem que isso aconteça com gente que trabalha na sua equipe?

O pior é que alguns até estimulam o estresse e a insatisfação. Têm problemas crônicos de rotatividade e insatisfação na equipe e jogam a culpa nos vendedores. Mas existe uma grande verdade: as pessoas pedem demissão por causa de seus chefes, não da empresa.

Os membros de uma equipe e os funcionários de uma empresa querem de seus superiores a mesma coisa que crianças esperam de seus pais: alguém que estabeleça expectativas claras e consistentes, se preocupe com eles, valorize suas qualidades únicas e encoraje seu crescimento e desenvolvimento.

Um bom líder entende que sua equipe precisa ser tratada de forma diferenciada e não homogênea. Se aceitamos o fato de que todos são diferentes, por que tratamos todos de maneira igual? Porque é mais fácil, mas não é lucrativo.

É bem comum, por exemplo, criar uma campanha de vendas em que o grande prêmio é algo que o gerente, o diretor ou o dono da empresa na verdade gostariam de ganhar ou que acham ?legal? como prêmio. E os vendedores não são nem consultados.

Para que um líder seja bem-sucedido com sua equipe, ele precisa ter a humildade e inteligência de admitir que algumas coisas precisam mudar, senão vai continuar tudo igual.

O texto completo sobre os motivos pelos quais as pessoas pedem demissão é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima