Que tipo de líder comercial você quer ser em 2022?

Você acha que de vez em quando é importante parar e fazer uma revisão?

Quando você compra um carro, a revisão já está programada.

Com dentista e médico é a mesma coisa: revisão a cada 6 ou 12 meses. E com a carreira?

Na VM, defendemos com força a ideia de definir metas, traçar planos e REVISAR.

Sei que você ainda pode estar trabalhando forte para entregar resultados de dezembro, mas é importante já estar pensando e se posicionando bem para 2022.

Esse é o único jeito de ver se estamos evoluindo, se precisamos fazer ajustes e até comemorar o que temos de bom agora.

Especificamente para o/a gestor/a comercial, desenvolvi uma sequência de perguntas que utilizo em alguns processos de mentoria.

Elas permitem que você faça uma revisão profunda do seu modelo de liderança e comece a entender onde está bem e onde pode (e precisa) melhorar.

Disponibilizei essa ferramenta de autoavaliação do/a líder gratuitamente aqui: https://forms.gle/WZTV8igdYdVSqD7X6

Se você é líder de uma equipe comercial, aproveite. Essa é uma ótima forma de revisar e finalizar seu ano como gestor/a.

Ao final, você terá um belo panorama da sua situação atual como líder, organizado de maneira mais clara. Só de responder as perguntas você já terá diversos insights e ideias novas e, assim, poderá pensar nos seus próximos passos.

Abraço, sucesso e boa semana,

Raul Candeloro
Diretor

P.S. Além do processo de revisão que faço em mentorias, também desenvolvi um curso online chamado GEC – Gestão de Equipes Comerciais, com aulas específicas para ajudar gestores a tratar todos esses assuntos acima (para criar métodos práticos para formar a equipe dos sonhos, passando por lucratividade, planejamento, indicadores, recrutamento, campanhas de vendas e mais). As aulas começam em fevereiro. Você gostaria de receber mais informações sobre este curso e entender se – e como – ele pode te ajudar? Caso tenha interesse, visite: https://gec.vendamais.com.br/2022/

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima