Partir para a ação é muito melhor do que ficar esperando que as coisas melhorem por si só. Nestes novos tempos, estamos aprendendo algo fascinante sobre o mundo globalizado: não adianta mais reclamar dos acontecimentos da vida. Ou se aprende com as “derrotas temporárias”, sacode a poeira e dá a volta por cima ou fica caído reclamando de tudo e de todos.
Mas os profissionais dos tempos de hoje aprenderam a duras penas que é preciso caminhar para frente, rumo aos objetivos, apesar da dor do dia-a-dia profissional. Decepções, acordos desfeitos, a perda de um emprego e tantas outras coisas desagradáveis acabam ensinando ao ser humano algo mais profundo e dinâmico que ele precisava aprender. Algo que muitas vezes só se aprende quando fazemos uma auto-análise profunda de tudo que acontece ao nosso redor.
Também aprendemos que reclamar do governo, da inflação e do patrão não nos leva a nada. Porém, o profissional que, ao passar por desafios constrangedores, parte para a ação, consegue melhores resultados do que aqueles que ficam esperando as coisas melhorarem.
Eis algumas dicas importantes para quando você precisar tomar atitudes corajosas em sua vida profissional:
- Aprofunde-se o máximo possível sobre a sua profissão.
- Busque apoio com os mais experientes.
- Seja cada vez mais dinâmico naquilo que realiza.
- Não reclame, faça diferente e obtenha outros resultados.
- Seja feliz não somente na chegada, mas durante todo o percurso da sua vida.
Boa sorte para você, profissional!


