ROI Mine: como captar dados em mĂșltiplos pontos de contato para potencializar resultados de vendas

Como calcular o ROI de treinamentos de vendas

Estruturar dados gerados por dispositivos mĂłveis, mĂ­dias sociais, call centers e diferentes departamentos de uma organização – entre outras informaçÔes transacionais que podem ser cruzadas para conhecer a jornada de compra das pessoas. Este Ă© objetivo da ROI Mine, agĂȘncia de marketing digital especializada em soluçÔes de inteligĂȘncia analĂ­tica, CRM (Customer Relationship Management) e Big Data. Como o prĂłprio nome sugere, a empresa atua como uma espĂ©cie de mineradora de resultados, visando captar insights para potencializar a tomada de decisĂŁo dos consumidores e, dessa forma, gerar mais vendas e otimizar os custos com anĂșncios.

Murilo Borrelli, CEO da ROI Mine

Murilo Borrelli, Ă  frente da liderança criativa da ROI Mine, explica que o processo de trabalho une a extração, organização, anĂĄlise de dados e insights inteligentes, tudo a partir de uma base hipersegmentada da audiĂȘncia. “Cruzamos informaçÔes sociais, empresariais, de produtos e nĂŁo nos limitamos Ă  anĂĄlise das mĂ­dias tradicionais para oferecer soluçÔes mais coerentes e assertivas aos nossos parceiros”, destaca Borrelli.

Todas as açÔes do data driven marketing da ROI Mine consideram os KPIs (Key Performance Indicator) das empresas e sĂŁo voltadas aos pĂșblicos de interesse delas. A agĂȘncia realiza anĂĄlise em tempo real, que conta com o dynamic retargeting e estratĂ©gias de real time bidding. Com isso, busca antever tendĂȘncias de mercado, preferĂȘncias do pĂșblico-alvo e padrĂ”es comportamentais e entĂŁo oferecer conteĂșdo relevante para atender o que os consumidores estĂŁo buscando.

“As pessoas compram de pessoas! Dotar o processo criativo com a tecnologia do data driven marketing é o caminho para reduzir gastos com anĂșncios, alcançar precisĂŁo e melhorar o desempenho da campanha”, considera Borrelli.

Para entender um pouco mais sobre como os dados sĂŁo utilizados na ROI Mine para fomentar mais vendas, realizamos uma entrevista com o CEO da ROI Mine. Confira a seguir:

O que vocĂȘs oferecem exatamente na ROI Mine? Como o seu serviço Ă© diferente das outras empresas similares no mercado?

A ROI Mine Ă© uma agĂȘncia de marketing digital, oferecemos os serviços de SEO (Search Engine Optimization), anĂșncios nos principais buscadores da internet, anĂșncios nas mĂ­dias sociais, gerenciamento de redes sociais, soluçÔes para criação e divulgação de sites e e-commerces e criação de dashboards de data analytics, entre outras soluçÔes de marketing digital. Nosso serviço se diferencia pela parceria estratĂ©gica e proximidade com os nossos clientes, alĂ©m de ter a cultura analĂ­tica enraizada na empresa para tomarmos as melhores decisĂ”es nas estratĂ©gias dos nossos clientes.

Na VendaMais somos 100% focados em vendas. Como a ROI Mine pode ajudar uma empresa a melhorar seus resultados em vendas? Pode compartilhar com a gente alguns casos de sucesso?

A ROI Mine pode melhorar os resultados de vendas, conectando o potencial cliente com a marca, seja no ambiente digital ou físico. 

Cases de sucesso:

Loja física de colchÔes

  • Aumento de 71% no nĂșmero de cliques;
  • Aumento de 468,47% no nĂșmero de ligaçÔes e visitas na loja;
  • Redução de 125% no custo por conversĂŁo.

Serviço de envidraçamento de sacadas

  • Mantivemos o volume de ligaçÔes e contatos reduzindo o investimento em mĂ­dia em 45%.

Que tipo de empresa pode se beneficiar deste tipo de solução?

Qualquer tipo de empresa pode se beneficiar, seja ela digital, fĂ­sica, B2C ou B2B.

Que tipo de situação a ROI Mine NÃO se propÔe a resolver?

Não atuamos com açÔes de marketing offline e não damos treinamento para a equipe de vendas dos clientes.

Quais sĂŁo os erros mais comuns que vocĂȘ vĂȘ as empresas cometendo em relação Ă s suas iniciativas de tentar prever padrĂ”es de comportamento e consumo dos clientes?

Os erros mais comuns sĂŁo:

  • Analisar dados de maneira incorreta;
  • InconsistĂȘncia de dados;
  • Baixo volume de dados;
  • Analisar dados de um pĂșblico-alvo incorreto.

Dessa lista de erros, qual vocĂȘ considera o mais grave? Por quĂȘ?

A inconsistĂȘncia de dados, pois pode levar Ă  tomada de decisĂ”es equivocadas.

Imagine que uma empresa estå preocupada em implantar melhorias em relação a este assunto (prever padrÔes de comportamento e consumo dos clientes). Por onde começar? De maneira sucinta e objetiva, quais as principais recomendaçÔes?

Sugiro sempre começar se especializando em Data Analytics, contratando um profissional ou uma empresa especializada neste tipo de anĂĄlise. Isso feito, deve-se partir para o tratamento e leitura dos chamados “first-party data”, dados da base da organização, coletados por meio de campanhas de marketing on e off feitas pela empresa, e tambĂ©m os dados da base de clientes. Essas informaçÔes devem ser avaliadas, gerando insights para as prĂłximas açÔes e anĂĄlises, o que Ă© a maior vantagem deste tipo de trabalho.

Com tanta experiĂȘncia na ĂĄrea, quais dicas ou informaçÔes vocĂȘ vĂȘ sendo dadas pela mĂ­dia sobre o assunto do uso da tecnologia nestas ĂĄreas especĂ­ficas que comentamos acima com as quais claramente nĂŁo concorda, que acha exageradas ou apenas modismos que passarĂŁo?

A contratação de ferramentas milagrosas e compra de dados de fontes não confiáveis. É preciso ter cautela e verificar a credibilidade das ferramentas e das fontes de dados.

Algum Ășltimo comentĂĄrio que queira fazer para os leitores da VendaMais?

Podemos destacar os tipos de dados e a importĂąncia de cada um:

First-party data: SĂŁo os dados primĂĄrios, coletados da prĂłpria base da empresa. As maiores vantagens deste tipo de dado sĂŁo sua precisĂŁo e confiabilidade.

Second-party data: SĂŁo os dados secundĂĄrios, compartilhados ou vendidos por uma empresa parceira. A maior vantagem deste tipo de dado Ă© ter acesso, sem precisar investir muito para coletĂĄ-lo.

Third-party data: SĂŁo os dados comprados de empresas especializadas na coleta dessas informaçÔes. As maiores vantagens deste tipo de dado sĂŁo seu volume, variedade e escolha da informação especĂ­fica que se deseja acessar. Mas, cuidado: se vocĂȘ tem acesso, seu concorrente tambĂ©m pode ter, e quem usĂĄ-lo melhor ganha o jogo.

Para saber mais:

Acesse o site: www.roimine.com

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