Roles – Grupo Car

3 dicas da central da Roles ? Grupo Car A empresa acaba de completar 38 anos de existência e, desde sua fundação, trabalha focada na satisfação do cliente. O gerente nacional de vendas Ronei Santos Claudio conta que sempre acreditou em treinamento, mas hoje possui um quadro de aproximadamente 300 vendedores, o que dificulta ações individuas. Por isso, há um ano e meio, vem investindo na capacitação de sua equipe de gerentes.

O seu investimento nas gerências consiste em um programa de desenvolvimento de multiplicadores. Uma das ações é premiar os gerentes de acordo com seus resultados, disponibilizando uma quantia em dinheiro destinada para que eles participem de palestras, cursos, seminários e comprem livros. A Roles também proporciona a eles todos os meses a revista VendaMais, por meio da assinatura em grupo.

A cada mês, os gerentes reúnem seus vendedores e também aproveitam para passar seus conhecimentos adquiridos, inclusive com a VendaMais. E, trimestralmente, ocorre uma reunião só de gerentes. Eles trocam informações, dentre as quais, segundo Ronei, a VendaMais tem sido um verdadeiro pilar de sustentação. Além das reuniões, ele costuma enviar informações, textos, artigos e links semanalmente, que também são extraídos da revista para seus gerentes em todo o País.

Com sua equipe preparada e procurando sempre soluções inovadoras, a empresa vem conseguindo desenvolver um relacionamento estreito com seus clientes. ?Ter qualidade no atendimento é obrigação de qualquer vendedor. Agora, relacionamento e proximidade consistem em diferenciais?, declara. Ronei resume a revista VendaMais em uma pequena frase: ?Uma boa aliada para se vender mais.?

Confira três dicas de como utilizar a VendaMais:

» Dissemine o conteúdo da VendaMais nas reuniões gerenciais.
» Passe o conteúdo aprendido na VendaMais para a equipe de vendas nas reuniões gerais.
» Aproveite o recurso de e-mail para enviar artigos ou matérias da VendaMais aos vendedores.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima