Se você conseguisse reunir 100 gerentes experientes num mesmo lugar e pedisse uma orientação, provavelmente você não iria ouvir muito sobre competição e timing. Se você conseguisse reunir 100 gerentes experientes num mesmo lugar e pedisse uma orientação, provavelmente você não iria ouvir muito sobre competição e timing. Eis aqui uma amostra dos sábios conselhos que certamente iria receber:
?Não tenha medo da expressão ?Eu não sei??. Se você não sabe, não adianta blefar. Se cometeu uma falha, assuma. Se está errado, peça desculpas. Como disse o sábio: ?Se você sempre diz a verdade, não precisa lembrar de coisa alguma?.
?Nunca faça fofoca?. E se alguém quiser fofocar com você, gentilmente diga que não está interessado. Os danos são claros: sempre que há uma fofoca, duas carreiras estão sendo arranhadas ? a da pessoa que está sendo o alvo e aquela que está fazendo os comentários.
?Quando você não gosta de alguém, não deixe isso transparecer?. Especialmente se você está acima na hierarquia. Nunca seja inflexível ou ofenda alguém, pois isso impossibilita a comunicação.
?Distribua os créditos sempre que possível?. Gerentes que dividem os créditos com sua equipe mostram-se mais fortes do que aqueles que os mantêm para si.
?Guarde o valor de seu salário para si mesmo?. Discussões sobre salário são uma perda de tempo. Ou você ficará chateado porque alguém ganha mais do que você, ou outra pessoa ficará triste com você.
?Deixe estar?. O que você gostaria que não acontecesse, tem boas chances de acontecer: aquele projeto que não lhe foi confiado ou aquela promoção na qual você foi preterido. Seja diplomático e toque o barco. Ficar resmungando ou fazendo escândalo não irá ajudar a progredir em sua carreira.