Satisfação do cliente

Nunca foi tão importante exigir dos vendedores a qualificação e a flexibilidade para gerar a satisfação do cliente, resultado essencial que determina a permanência no mercado hoje. Nunca foi tão importante exigir dos vendedores qualificação e flexibilidade para gerar o tão esperado reflexo, o cliente feliz, resultado que determina a permanência no mercado, hoje. Na venda do produto ou serviço, os índices de satisfação da clientela são extremamente relevantes para se prospectar investimentos e expansão das empresas.

Quem faz a diferença? Quem tem mais velocidade em se adaptar ao mercado. O que faz a diferença? Quem tem criatividade para alavancar as vendas.

A atualização é fundamental para a permanência dos bons resultados. Peca o vendedor que, pelo tempo no ramo, vive em uma ilha. Hoje, o mercado não admite estagnação, senão o colega pode ficar perdido com sua nave no universo das possibilidades. Com a facilidade de acesso a produtos variados, o diferencial em vendas é não perder o foco do cliente, fortalecendo-se com treinamentos e objetivando a proximidade com a clientela.

Com a infinidade de opções à disposição do cliente, a preferência será definida pelo algo a mais que o vendedor tiver a oferecer, o vínculo da credibilidade pode vir acompanhado de serviços adicionais que mantêm a fidelidade do cliente.

A acomodação do profissional de vendas pode gerar erros, por achar que tem muita experiência acaba entrando em uma negociação baseado em conjecturas que vão subestimar o cliente, podendo resultar no não-fechamento da venda. Ninguém quer ser atendido por um vending machine, então é necessário interagir e desenvolver um relacionamento que vende.

Quem planta qualificação, aperfeiçoamento e atualização vai colher os bons frutos de um vencedor.

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima