Seduzimos o cliente e o levamos para o drive-in

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Infelizmente acontece assim: fazemos sites maravilhosos, alguns repletos de conteúdo gratuito. Tudo isso para garantir um bom relacionamento com o cliente e seduzi-lo a comprar nossos produtos. O cliente acessa uma vez, e lá está um banner ou pop-up com uma promoção imperdível, mas, dessa vez, ele só veio fazer uma visita, dá uma olhada no conteúdo grátis e continua sua navegação por outros sites.

Outro dia, ele recebe por e-mail um comunicado sobre uma nova notícia que está disponível, gratuitamente, no site. Então, ele clica e mais uma vez acessa seu conteúdo grátis, mas antes de sair se depara com um pop-under que expõe um produto que é sob medida para ele. Num ímpeto, ele clica no pop. Nesse momento, ele decidiu comprar o seu produto. Pela primeira vez você conseguiu seduzir aquele cliente.

Então, quando o cliente clica, cai em uma loja na qual encontra apenas uma foto do produto e uma fria descrição das características, benefícios nem pensar. Meio desapontado, ele segue em frente, mas um clique e ele entra em um página que solicita ou o obriga a digitar vários dados pessoais, e mais nada. Afinal, ele já está seduzido mesmo… E assim o cliente continua. Mais uma tela, e mais vários dados. Na última tela o cliente encontra um espaço para o CPF. Ele digita, é a última etapa da compra. Ufa! Mas, para a surpresa do cliente, o CPF aparece como inválido, mas ele não tem nenhum problema com o CPF, o problema está na busca de informações do site. Na página, nenhuma saída, nenhum telefone para contato.

O cliente decide desistir, afinal, ele foi tão seduzido com informações de qualidade, foi conquistado e tratado com todo respeito sempre que visitou o site, mas assim que ele, já apaixonado e encantado, decidiu permitir ser seduzido por ele, foi levado para um drive-in apertado e incômodo.

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