Seja diferente

O diferencial competitivo passa a ser uma vantagem competitiva, quando existe para o cliente, um relevante valor agregado ao produto. Uma das grandes virtudes que diferem os profissionais, atualmente, e uma das principais vantagens competitivas no marketing pessoal, é ser diferente e ousado. O óbvio já é esperado. Você só encanta quando supera as expectativas. Mas que esse ser diferente e ousado fique no campo da ambição e do orgulho positivo e construtivo.

Seja diferente positivo, você já reparou que, no campo da dialética, o diferente negativo dá mais audiência do que o diferente positivo? Notícias ruins correm rápido. As pessoas mesquinhas e ávidas por fofocas chamam mais atenção. Mas no campo do progresso profissional é o contrário. O diferente positivo dá mais audiência do que o diferente negativo.

Sempre que for fazer algo, pense: ?De que maneira eu posso fazer isso para que seja diferente da média esperada, que chame atenção, que agregue valor, que evidencie a minha criatividade e talento??.

A capacidade, do profissional, de se adaptar ao novo posicionamento da sua empresa em função das nuances do mercado, corresponder às novas exigências com criatividade e inovação é muito mais importante do que o conhecimento e a experiência profissional em si.

Nunca desperdice o momento da verdade. Que tipo de profissional você é: passivo, reativo ou proativo? O sucesso está escondido em um lugar muito especial. E só o acha quem procura com insistência e talento.

A frase: ?trate o próximo como você gostaria de ser tratado? está totalmente errada. Trate o próximo como ele gostaria de ser tratado. Aprenda que tudo na vida pode ter um lado positivo e um negativo.

Por exemplo, o nascimento de uma criança pode ter um lado negativo, assim como a morte de um ente querido pode ter um lado positivo. Depende da predisposição de espírito do observador para com a pessoa, fato ou objeto observado. Então, é fundamental que você enxergue os dois lados. A grande diferença é o que fazer com as observações.

A qualidade e a freqüência das idéias e insights dependem sempre de três fatores: motivação, capacidade de raciocínio e conhecimento. A eficiência do processo criativo depende do grau de participação de cada um desses fatores.

O diferencial competitivo passa a ser uma vantagem competitiva, quando existe para o cliente, um relevante valor agregado ao produto. Quando isso acontece, a expectativa é suplantada e o encantamento está garantido. Portanto, seja um visionário revolucionário.

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