Sempre é hora de ajudar

A história de quem sabe que sempre é hora de ajudar Nome: Cínthia Nemoto
Formação: Publicidade
Profissão: Gerente de marketing
Missão: ?Ser feliz, buscando o equilíbrio com confiança, através da compreensão, perdão e desapego a tudo e todas as coisas que me cercam na vida?.

Para muitas pessoas, o voluntariado pode ser mais uma de diversas atividades, mas para Cínthia Nemoto ajudar o próximo é uma prática constante em sua vida.

Para ela, a todo momento há uma nova oportunidade para praticar o bem e existem diversas formas de fazer isso. ?O voluntariado não precisa ser exatamente a participação em uma ONG, pode ser a ajuda a pessoas que estão ao seu redor. Você pode traduzir textos para um colega que não fala inglês ou dar dicas de informática para alguém com pouca facilidade para usar o computador?, relata.

E não é de hoje que ela pensa assim, desde criança já participava de ações para ajudar. ?Aos oito anos, era voluntária numa instituição que promovia anualmente o sukiaki ? refeição típica do Japão ? para arrecadar fundos?, conta. Esse foi só o começo, a partir disso, Cínthia procurou usar sua sensibilidade e percepção para enxergar oportunidades de ajudar o próximo: ?Já me envolvi em diversos projetos e como as pessoas sabem disso, procuram-me quando precisam de um conselho ou de ajuda mesmo?.

Atualmente, ela trabalha como gerente de marketing da New Age, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, em que procura disseminar a prática do voluntariado: ?Criamos uma coluna em nosso informativo interno sobre consumo consciente e desenvolvemos o Cantinho do Voluntário, no qual funcionários deixam doações destinadas a instituições carentes?.

Além das ações na New Age, Cínthia participa de outras atividades: é voluntária da ONG Adote um Gatinho e participa de grupos on-line sobre dicas de como cuidar de animais silvestres entre outras. Para Cínthia, a maior beneficiada é ela mesma. ?Não dá para tangibilizar a recompensa de ajudar, mas a sensação é muito boa. E ao fazer isso, a gente aprimora e desenvolve competências comportamentais que são úteis em todas as áreas da vida para qualquer pessoa?, explica.

Para saber mais:

Visite o site: www.adoteumgatinho.org.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima